Buscar

Apresentação PIM IV 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PIM – IV
Projeto Integrado Multidisciplinar
Superior de Tecnologia em Gestão comercial - 2017
Empresa apresentada: Burger King Atibaia
Componentes do Grupo:
Nataxa Vieira N. de Seixas Queiroz Gonçalves - RA: 1777726
Rodrygo Nogueira de Seixas Queiroz Gonçalves - RA: 1777731
OBJETIVO
Nosso objetivo principal é discorrer sobre as disciplinas aprendidas no decorrer do bimestre, colocando em prática o que nos foi proposto para análise da empresa.
TÓPICOS ABORDADOS 
Surgimento e desenvolvimento da empresa no brasil e no mundo; 
Principais concorrentes no Brasil;
Categoria na escala de produtos e serviços no que se refere a tabela de tangibilidade e intangibilidade;
Público Alvo da empresa e suas variáveis;
Trabalho em equipe e Liderança dentro das relações interpessoais;
Descrição da Empresa
Sua origem em 28 de julho de 1953, sendo inaugurado com o nome de Inta Burger King por Matthew Burns e Keith J. Kramer, na cidade de Jacksonville no estado da Flórida, Estados Unidos. 
Devido a dificuldade financeiras a empresa foi vendida para James W. McLamore e David Edgerton, que acreditavam no conceito de oferecer refeições rápidas à preços acessíveis; o nome foi mudado para Burger King, conhecido até os dias de hoje. A nova inauguração aconteceu em 4 de dezembro de 1954, na cidade de Miami também no estado da Flórida.
James W. McLamore e David Edgerton e uma das Primeiras Unidades.
Chegada No Brasil
A chegada da rede americana no Brasil aconteceu em 2004 na cidade de São Paulo, especificamente no shopping Ibirapuera, com propagandas diretas ao rival Mc Donalds.
Em 2010 o fundo 3G Capital, que concentrava os investimentos dos brasileiros, Jorge Paulo Lemann, Marcelo Telles e Carlos Alberto Sicupira, comprou a rede americana por US$ 4. bilhões, anunciando um plano de expansão de 500 novas lojas na América Latina, especialmente no Brasil. Hoje a empresa está presente em todos estados brasileiros, contando com mais de 11 mil colaboradores e mais de 600 pontos de vendas.
Principais concorrentes no Brasil.
Espectro da tangibilidade
A seguir na tabela podemos ver claramente a categoria híbrida da empresa no que diz respeito a tangibilidade ou intangibilidade, pois oferece produto e serviço igualmente, de modo que se encontra bem no meio desta tabela.
Tabela:
Público Alvo da Empresa e suas Variáveis
Jovens entre 18 e 34 anos das classes A e B;
Público infantil;
público das categorias C e D
Trabalho em equipe e Liderança dentro das Relações Interpessoais
A empresa Burger King padronizou todo o treinamento de seus funcionários, e priorizam o trabalho em equipe frisando aos funcionários a importância da comunicação interna e fazendo reuniões de resultados sempre que necessário, dando vós a todos para um bom convívio no ambiente de trabalho.
Uma liderança de qualidade também interfere muito no dia a dia de uma empresa, ainda mais em uma que é mundialmente conhecida como o Burger King, e é função do líder manter um ambiente de paz coletiva em meio aos funcionários, resolvendo problemas e conflitos que possam existir dessa maneira mostrar que a qualidade das relações humanas em seu grupo é valorizada, pensando sempre no coletivo, compartilhando de decisões com o grupo em busca da melhor solução para esses problemas.
Conclusão 
Este trabalho nos possibilitou enxergar a empresa Burger King no âmbito profissional, colocando em prática as disciplinas que aprendemos neste bimestre proporcionando maior assimilação dos estudos propostos.
FIM

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais