Buscar

Análise de investimento is3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Ainda relativamente ao conceito de fluxo de caixa, sabemos que existem algumas contas representativas das entradas e saídas de recursos na Firma, como, por exemplo:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e.
As contas representativas das Fontes de Recursos, como a redução do Ativo, ou o aumento do Passivo. E as representativas das Saídas de Recursos, como o Prejuízo Líquido e o Pagamento de Dividendos.
	
	
	
Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Estudamos que o Administrador Financeiro sempre optará pelo recebimento mais rápido dos recursos de caixa gerado por meio da “despesa de depreciação”. Assim, no seu trabalho como gestor, sempre preferirá contabilizar a vida útil do seu ativo depreciável seguindo alguns critérios, como, por exemplo:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c.
Optando por depreciar uma vida útil mais curta e gerando mais despesa de depreciação, do que preferir uma mais longa e ter uma despesa de depreciação menor. Entretanto, é importante lembrar que as empresas são sempre obrigadas a obedecer às determinações da Receita Federal na fixação da vida útil de cada bem registrado no Ativo da Empresa.
	
	
	
Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Quando estudamos temas ligados às finanças empresariais, um dos primeiros conceitos que nos ocorre é o de Fluxo de Caixa. Assim, podemos AFIRMAR que o “Caixa” de uma firma:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c.
Representa a essência do negócio e é tão importante quanto pensar na lucratividade, levando o gestor financeiro moderno a se manter muito atento à liquidez da Empresa que administra. Assim, ao analisar a situação do “Caixa” de uma Empresa, avalia-se a sua gestão financeira.
	
	
	
Pergunta 4
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	O Fluxo de Caixa é essencial para o negócio, e sua análise e entendimento auxiliam na definição do valor da Firma por meio do trabalho de análise de investimentos. Ainda, e segundo nossos estudos, pode-se AFIRMAR que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c.
O fluxo de caixa é a essência de todo negócio empresarial e permite que o gestor opere a Empresa no seu dia a dia, honrando seus compromissos e efetuando seu planejamento estratégico em linha com as suas necessidades. O planejamento do caixa evita perdas desnecessárias e permite a tomada de decisões em linha com os objetivos de curto, médio e longo prazos do negócio.

Outros materiais

Outros materiais