Buscar

PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO
	Simulado: 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: )
	
	 1a Questão (Ref.: 201501949047)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Psicologia. Podemos afirmar que o objeto de estudo da Psicologia é: (marque a alternativa correta).
		
	
	Somente as doenças mentais decorrentes de problemas da sexualidade.
	 
	O ser humano em todas as suas dimensões físicas e emocionais.
	
	Somente as doenças da mente do ser humano.
	
	Somente doenças mentais.
	
	Somente as doenças mentais que afetam o corpo, chamadas doenças psicossomáticas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501886466)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo _____________, teórico da Escola __________________, o comportamento pode ser controlado pelo que pode acontecer depois. De acordo com esta abordagem, a consequência que aumenta a probabilidade de um comportamento acontecer denomina-se ____________________. Um exemplo disso seria a redução da pena diante de um bom comportamento do preso.
		
	 
	Skinner/Behaviorista/Reforço
	
	Maslow/Humanista/Autorrealização
	 
	Watson/Behaviorista/Punição Positiva
	
	Freud/Psicanálise/Recalque
	
	Rogers/Humanista/Tendência Atualizante
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501717149)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Há uma grande diversidade de teorias da Psicologia. Sobre a perspectiva do Humanismo podemos afirmar:
		
	
	Recupera para a Psicologia a importância da afetividade e postula o inconsciente como objeto de estudo, quebrando a tradição da Psicologia como ciência da consciência e da razão.
	
	Comportamento é mensurável e experimentos podem ser reproduzidos em condições de laboratório ou de pesquisa. E para Skinner, o comportamento é observável e mensurável e pode ser modificado pelo reforço.
	 
	Enfatiza o potencial humano e os sentimentos positivos. Trabalha com a saúde mental e o bem estar, a auto-compreensão e o auto-aperfeiçoamento.
	
	Estuda os nossos processos mentais no sentido mais amplo. Avaliam a maneira como as pessoas processam as informações.
	 
	Entre o estímulo e a resposta existe um dado importante que é o processo de percepção. O que o indivíduo percebe e como percebe é importante para a análise do comportamento.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501891250)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Psicologia é ciência com cerca de mais de um século de existência. A mesma evoluiu em teorias e escolas que a determinam. Assinale alternativa que indica a Escola da Psicologia que estuda a estrutura Corpo X Sensação X Consciência
		
	 
	Estruturalismo
	
	Funcionalismo
	
	psicanalise
	 
	Gestalt
	
	behaviorismo
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501945015)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	4) A Psicologia do Desenvolvimento, tem desenvolvido um conhecimento que servido de base para procedimentos dentro do sistema judiciário, com por exemplo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pressupõe certo entendimento sobre a infância e a adolescência; o Estatuto do Idoso abrange sujeitos que estão em outro ciclo vital, com características específicas; e, o Código Penal está fundamentado em questões da maioridade. Qual a especificidade deste conhecimento dentro da Psicologia? Marque a alternativa correta:
		
	
	Os psicólogos do desenvolvimento estudam a interação entre os padrões socialmente pré-determinados e que tornam impossível a mudança. O estudo do desenvolvimento humano é o conhecimento da história do homem desde o a formação da estrutura da inconsciente, até a sua morte. Na verdade, é compreender o que ocorre de maneira estanque a absoluta em cada idade, cada fase da vida.
	 
	Os psicólogos do desenvolvimento estudam a interação entre os padrões biologicamente pré-determinados e um ambiente dinâmico, em constante mudança. O estudo do desenvolvimento humano é o conhecimento da história do homem desde o seu nascimento (mesmo antes dele), até a sua morte. Na verdade, é compreender o que ocorre em cada idade, cada fase da vida.
	
	A psicologia do desenvolvimento estuda os aspectos determinantes da personalidade de crianças e adolescentes que devem ser monitorados desde a primeira infância no intuito de prevenir problemas de comportamento, já que que uma vez concretizada a estrutura de personalidade não há mais como alterá-la.
	
	Os psicólogos do desenvolvimento estudam a interação entre os elementos determinantes da personalidade. O estudo do desenvolvimento humano é o conhecimento da personalidade do homem desde constituição da sua personalidade por volta dos 5 anos de idade, até a adolescência onde não haverá mais possibilidade de mudança.
	
	Os psicólogos do desenvolvimento estudam a interação entre os padrões biologicamente pré-determinados e a genética, em que mudança é impossível. O estudo do desenvolvimento humano é o conhecimento da história do homem desde o seu nascimento (mesmo antes dele), até a terceira idade. Na verdade, é compreender o que ocorre em cada idade, cada fase da vida.

Outros materiais