Buscar

1º Avaliando Aprendizado de Ginastica Artistica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201608308249)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O surgimento da Ginástica Artística vem de origens muito antigas e muitas pessoas contribuíram para seu desenvolvimento. Sobre a história, evolução e propagação desta modalidade, leia as assertivas abaixo e assinale com verdadeiro (V) ou falso (F)
	
	
	 Certo
	( ) Ludwig Friedrich Jahn é considerado o ¿Pai da Ginástica Artística¿, por ser um dos pioneiros e por tirar esta prática das instituições privadas e propagar entre o povo.
	 Certo
	( ) No Brasil, esta modalidade foi introduzida por imigrantes franceses que vieram para o Rio Grande do Sul, a partir de 1924 e fundaram diversas sociedades ginásticas que aos poucos disseminaram a modalidade para outros estados.
	 Certo
	( ) Durante o desenvolvimento da ginástica, os aparelhos foram construídos com recursos doados pelo governo e os ginastas eram responsáveis pela instalação nos ginásios destinados aos treinamentos.
	 Certo
	( ) Diante dos destaques nos jornais referentes à ligação da prática da Ginástica Artística com a formação militar, Jahn e seus alunos foram considerados revolucionários, Jahn foi preso e em 1820 ocorreu o ¿Bloqueio Ginástico¿.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201608055339)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os exercícios da Ginástica Artística são realizados em Posturas Básicas variadas, tendo essas posturas denominações próprias que determinam a sua forma e também podem determinar o grau de dificuldade desse exercícios. Marque a resposta que apresenta as Posturas Básicas da Ginástica Artística.
	
	
	
	Invertido, Apoiado, Suspenso e Estendido.
	
	Rolamento, Invertido, Estendido e Carpado, com e sem pirueta
	 Certo
	Estendido, Grupado, Carpado, Afastado e Selado.
	
	Estendido, Carpado, Selado e Grupado, com e sem pirueta
	
	Rolamento, Apoiado, Suspenso, Estendido e Selado.
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201608061938)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Durante uma aula de Educação Física escolar, o professor ao ensinar o Rolamento para frente pode aplicar vários processos pedagógicos, dentre eles a execução do exercício partindo do plano elevado e sobre o plano inclinado. Quando ele utiliza estes exercícios durante sua aula, o que ele pretende?
	
	
	
	Elevar os pés do aluno para facilitar o movimento.
	
	Elevar o tronco do aluno para dificultar o movimento.
	 Errado
	Elevar o corpo do aluno para encorajá-lo a executar o movimento.
	
	Elevar a cabeça do aluno para dificultar o movimento.
	 Certo
	Elevar o quadril do aluno para facilitar o movimento.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201608062746)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque a alternativa que melhor exprime alguns dos principais itens a serem considerados numa aula de Ginástica Artística.
	
	
	 Certo
	Segurança, adequação das atividades aos alunos e preocupação com a inclusão.
	 Errado
	Adequação das atividades aos alunos, utilização de material oficial específico e oferecimento de tarefas complexas.
	
	Preocupação com a inclusão, utilização de material oficial específico e segurança.
	
	Adequação das atividades aos alunos, utilização de material oficial específico e preocupação com a inclusão.
	
	Segurança, oferecimento de tarefas complexas e preocupação com a inclusão.
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201608135945)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os movimentos humanos acontecem de forma tridimensional, num sistema de planos e eixos. Marque a alternativa correta que apresenta como são denominados estes planos e eixos corporais, como são definidos cada eixo e cada plano e qual a relação existente de cada eixo com o respectivo plano.
	
	
	
	Os Planos são são os seguintes: Frontal, Sagital e Transverso. Os Eixos são os seguintes: Anteroposterior, Laterolateral e Longitudinal O Plano Frontal divide o corpo em anterior e posterior. O Plano Sagital divide o corpo em superior e inferior. O Plano Transverso divide o corpo em direita e esquerda. O Eixo Anteroposterior traspassa o corpo da frente para trás, perpendicular ao Plano Frontal. O Eixo Laterolateral traspassa o corpo da esquerda para a direita, perpendicular ao Plano Sagital. O Eixo Longitudinal traspassa o corpo de cima para baixo, perpendicular ao Plano Transverso.
	
	Os Planos são são os seguintes: Frontal, Sagital e Transverso. Os Eixos são os seguintes: Anteroposterior, Laterolateral e Longitudinal O Plano Frontal divide o corpo em anterior e posterior. O Plano Sagital divide o corpo em direita e esquerda. O Plano Transverso divide o corpo em superior e inferior. O Eixo Anteroposterior traspassa o corpo da frente para trás, perpendicular ao Plano Frontal. O Eixo Laterolateral traspassa o corpo da esquerda para a direita, perpendicular ao Plano Transverso. O Eixo Longitudinal traspassa o corpo de cima para baixo, perpendicular ao Plano Sagital.
	
	Os Planos são são os seguintes: Frontal, Sagital e Transverso. Os Eixos são os seguintes: Anteroposterior, Laterolateral e Longitudinal O Plano Frontal divide o corpo em direita e esquerda . O Plano Sagital divide o corpo em anterior e posterior. O Plano Transverso divide o corpo em superior e inferior. O Eixo Anteroposterior traspassa o corpo da frente para trás, perpendicular ao Plano Sagital. O Eixo Laterolateral traspassa o corpo da esquerda para a direita, perpendicular ao Plano Frontal. O Eixo Longitudinal traspassa o corpo de cima para baixo, perpendicular ao Plano Transverso.
	 Certo
	Os Planos são são os seguintes: Frontal, Sagital e Transverso. Os Eixos são os seguintes: Anteroposterior, Laterolateral e Longitudinal O Plano Frontal divide o corpo em anterior e posterior. O Plano Sagital divide o corpo em direita e esquerda. O Plano Transverso divide o corpo em superior e inferior. O Eixo Anteroposterior traspassa o corpo da frente para trás, perpendicular ao Plano Frontal. O Eixo Laterolateral traspassa o corpo da esquerda para a direita, perpendicular ao Plano Sagital. O Eixo Longitudinal traspassa o corpo de cima para baixo, perpendicular ao Plano Transverso.
	 Errado
	Os Planos são são os seguintes: Anteroposterior, Laterolateral e Longitudinal Os Eixos são os seguintes: Frontal, Sagital e Transverso. O Plano Frontal divide o corpo em anterior e posterior. O Plano Sagital divide o corpo em direita e esquerda. O Plano Transverso divide o corpo em superior e inferior. O Eixo Anteroposterior traspassa o corpo da frente para trás, perpendicular ao Plano Frontal. O Eixo Laterolateral traspassa o corpo da esquerda para a direita, perpendicular ao Plano Sagital. O Eixo Longitudinal traspassa o corpo de cima para baixo, perpendicular ao Plano Transverso.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais