Buscar

simulado constituiçao e legalizaçao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201305113011)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Consideremos agora o empreendedor segundo a perspectiva comportamental. Diversos estudos têm sido feitos sobre o comportamento do empreendedor. Esses estudos mostram traços de comportamento que manifestam e se combinam de diferentes maneiras e em diferentes graus de intensidade, em diferentes pessoas. Esses traços de comportamento, integram as competências que todo empreendedor deve desenvolver. Eles são:
	
	 
	Criatividade e capacidade de implementação, Disposição para assumir riscos, Perseverança e otimismo, Senso de independência.
	
	Transparência, Organização, Habilidade.
	
	Todas erradas.
	
	Honestidade, Imparcialidade, Organização.
	
	Criatividade, Disposição para assumir riscos, Perseverança, Senso de independência.
	
	 2a Questão (Ref.: 201305112994)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Com referência aos recursos utilizados por uma empresa, podemos afirmar:
	
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas são grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos.
	
	Todas as afirmativas estão erradas.
	
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas não são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas podem ser grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos intangíveis, como tempo e conhecimentos.
	 
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas são grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos tangíveis, como tempo e conhecimentos.
	 
	Uma empresa é um sistema de recursos. As pessoas são o principal recurso das empresas e de todos os tipos de organizações. Em essência, as empresas são grupos de pessoas que usam recursos materiais, como capital, espaço, instalações, máquinas, móveis e equipamentos, e recursos intangíveis, como tempo e conhecimentos.
	 3a Questão (Ref.: 201305113018)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Você precisa de informações para tomar decisões corretas e analisar o desempenho das pessoas e da empresa. Trabalhar com informações significa:
	
	Procurar e obter informações, Fazer pesquisa de mercado, Processar a pesquisa.
	
	Todas erradas.
	 
	Procurar e obter informações, Processar informações, Divulgar informações.
	
	Fazer pesquisa de mercado, Processar, Distribuir, Planejar.
	 
	Procurar e obter informações, Processar, Distribuir, Planejar.
	
	 4a Questão (Ref.: 201305113017)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Decisões são escolhas que você faz, como resultados do julgamento de alternativas, que nascem da avaliação de problemas e oportunidades. Há diversos tipos de decisões administrativas (ou gerenciais), relacionadas com os seguintes aspectos da empresa e do trabalhador do empreendedor:
	
	Futuro e objetivos, Administração de metas, Planejamento.
	
	Missão, Visão, Valores.
	 
	Missão, Visão, Objetivos, Valores.
	 
	Futuro e objetivos, Administração de Recursos, Resolução de problemas.
	
	Analise da situação atual, Estabelecimento dos objetivos, Implementação.
	
	 5a Questão (Ref.: 201305113023)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Peter Drucker disse que a finalidade do processo de planejamento é enfrentar a incerteza do futuro. Na verdade, apenas uma parte do futuro é incerta ou desconhecida. Uma outra parte é conhecida e previsível. Então, segundo ele, planejar consiste em tomar três tipos de decisões:
	
	Todas erradas.
	 
	Definir objetivos, Definir cursos de ação, Definir meios de execução.
	
	Definir missão, Definir visão, Definir valores.
	 
	Definir objetivos, Definir metas, Definir visão.
	
	Definir foco, Definir visão, Definir implementação.
	
	 6a Questão (Ref.: 201305113029)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Mercado é um grupo de consumidores que têm necessidades e interesses similares, poder aquisitivo e disposição para comprar. Há dois tipos principais de mercados:
	
	Mercado oficial e mercado oficioso.
	 
	Mercado consumidor e mercado industrial.
	
	Mercado oficial e mercado paralelo.
	
	Todas erradas.
	 
	Mercado varejista e mercado atacadista.
	 7a Questão (Ref.: 201305037796)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Caso para análise: Antônio, um ex-funcionário público estadual, se aposentou, ao aderir a um plano de demissão voluntária do órgão onde trabalhara. Na época, recebeu uma considerável indenização financeira proporcional ao tempo de serviço prestado ao serviço público. Acrescida à aposentadoria, essa indenização garantiria a Antônio uma tranquilidade financeira e o necessário sustento. Assim, buscou por em prática o sonho antigo de ser empreendedor. Em decorrência de estudos e de pesquisas realizadas nos últimos anos, percebera que a valorização e o respeito ao meio-ambiente representava uma mudança no comportamento recente da sociedade. Decidiu, então, abrir uma micro-empresa de consultoria na área ambiental. Sua principal atividade, única no mercado pretendido, tinha como objetivo a realização de palestras e cursos voltados para dirigentes de microempresas e de pequenos negócios. Tendo como base o texto acima, podemos afirmar que: I. O empreendimento aberto por Antônio deve ser classificado como de ¿origem em uma oportunidade¿. II. Antônio demonstrou ter as seguintes características empreendedoras: visão e inovação. Em relação às assertivas ¿I¿ e ¿II¿ anteriores, assinale a opção correta.
	 
	e. Ambas são falsas tendo em vista que ele investiu visando assegurar uma renda e ocupação demonstrando, dessa forma, não ter perfil empreendedor.
	 
	a. Ambas são verdadeiras tendo em vista que ele investiu percebendo novas necessidades do mercado, e com isso demonstrou ter as características empreendedoras listadas.
	
	d. Apenas a assertiva II é verdadeira haja vista que Antônio pretendia continuar sua carreira profissional bem sucedida.
	
	b. A assertiva ¿I¿ é falsa tendo em vista que ele buscava assegurar o sustento de sua família.
	
	c. A assertiva ¿II¿ é falsa uma vez que não podemos identificar todas as características empreendedoras listadas.
	
	 8a Questão (Ref.: 201305113010)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O empreendedor segundo a perspectiva comportamental, diversos estudos mostram traços de comportamento que se manifestam e se combinam de diferentes maneiras e em diferentes graus de intensidade, em diferentes pessoas. Marque a alternativa que melhor integram as competências que todo empreendedor deve desenvolver:
	
	 
	Senso de independência.
	
	Disposição para assumir riscos.
	 
	Todas corretas.
	
	Criatividade e capacidade de implementação.
	
	Perseverança e otimismo.
	
	 9a Questão (Ref.: 201305223142)
	
	O que visa a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios ao dispensar às microempresas e às empresas de pequeno porte, tratamento jurídico diferenciado?
	
Sua Resposta:
	
Compare com a sua resposta: Visam incentivá-las pela simplificação de suas obrigações administrativas, tributárias, previdenciárias e creditícias, ou pela eliminação ou redução destas por meio de lei.
	
	 10a Questão (Ref.: 201305099788)
	
	No estudo do empreendedorismo, os principais autores classificam a origem dos novos empreendimentos a partir de duas forças propulsoras: "oportunidade" e "necessidade". Essas forças representam as motivações do empreendedor no momento de decidir pela abertura da nova empresa.
 A partir das informações sobre a origem de novos empreendimentos, explique as diferenças básicas e que fundamentam essas duas classificações.
	Sua Resposta:Compare com a sua resposta:
Um empreendimento aberto por necessidade é resultado da busca, pelo empreendedor, de uma ocupação profissional, de uma fonte de renda e de sustento próprio e para sua família. Por sua vez, um empreendimento aberto por oportunidade é resultado da observação, pelo empreendedor, de uma carência existente no mercado. Ou seja, é resultado da identificação de necessidades e desejos dos consumidores ainda não atendidos pelas empresas que já estão atuando no segmento.

Outros materiais