Buscar

Administração de marketing simulado

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201702874969)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A marca é o nome, termo, símbolo, grupo de palavras ou letras, desenho ou combinação disso tudo, e ela esta composta por: (Marcar a alternativa correta)
		
	
	Logotipo destacam-se por oferecer os benefícios desejados.
	
	O designer gráfico é a parte da marca que pode ser verbalizada
	 
	Nome de marca é a parte da marca que ser reconhecida, mas não é verbalizável, tal como um símbolo, desig exclusivo, cor ou letras próprias.
	
	A logomarca é onde a marca pode ser representada gráficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703025114)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(ENADE,2009) Entre as decisões a serem consideradas na determinação sobre o composto de produto. estão: I - Composição de linhas de produtos oferecidas. II- O nível de qualidade do produto. III- A embalagem e a marca. IV- A localização do ponto de venda. Estão CORRETAS somente as afirmativas:
		
	
	Apenas II e III.
	
	Apenas I, II e IV.
	
	Apenas II e IV.
	
	Apenas I e III.
	 
	Apenas I, II e III.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703258280)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Existem diversas ferramentas para análise do plano de portfólio de negócios de uma organização. Uma das mais populares é a Matriz BCG, proposta pelo Boston Consulting Group. Em relação a esta ferramenta de análise estratégica, marque a afirmativa correta:
		
	 
	De acordo com a Matriz, "Pontos de Interrogação" são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) da organização que ainda não apresentam resultados consistentes em termos de participação, mas que disputam mercados com alto potencial de crescimento.
	
	Das duas dimensões que constituem as coordenadas de posicionamento das unidades analisadas na Matriz BCG são a atratividade do setor e a força comercial da organização no setor.
	
	Um dos aspectos de grande utilidade da Matriz é que ela prevê relações diretas entre participação de mercado e lucratividade.
	
	De acordo com a Matriz, "Estrelas" são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) que apresentam crescimento lento, na qual a concorrência é menos intensa associada à liderança de mercado, mas que fornecem receitas contínuas e sustentáveis.
	
	De acordo com a Matriz, "Vacas Leiteiras" são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) em mercados que apresentam crescimento rápido, nos quais a empresa tenha alta participação mas que, entretanto, tendem a atrair muita concorrência.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703278430)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESGRANRIO - PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Vendas de Produtos Químicos - 2008 ) Pode-se afirmar que marketing é o processo de criação, oferta, livre negociação e entrega de valor para o cliente. Assim, por esse conceito, valor é o ( a )
		
	
	conjunto de benefícios (funcionais e emocionais) obtidos na relação de troca.
	
	somatório de benefícios e custos envolvidos na troca por um produto ou serviço.
	 
	diferença percebida pelo cliente entre os benefícios e custos envolvidos na troca.
	
	ganho monetário garantido ao cliente como diferencial no processo de troca.
	
	vantagem financeira ofertada para o cliente em relação ao benefício adquirido.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703372338)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção que apresenta o composto de comunicação de Marketing:
		
	
	ANALISE, AÇÃO, ATIVAÇÃO E ADAPTAÇÃO
	 
	PROPAGANDA, MARKETING DIRETO, VENDA PESSOAL, RELAÇÕES PUBLICAS E PROMOÇÃO DE VENDAS
	
	CLIENTE, CUSTO, CONVENIÊNCIA E COMUNICAÇÃO
	
	PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO E PESSOAS
	
	SINTESE, ANALISE, PESQUISA E AVALIAÇÃO

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes