Buscar

Aval. apren. 2 de E. C. 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO IV - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0073_SM_
	Aluno(a):  HÉRICA 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 08/04/2016 18:43:35 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308238237)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sr. Raul, 57 anos é admitido no Serviço de Cardiologia, com diagnóstico médico de insuficiência cardíaca congestiva (ICC). Portador de miocardiopatia dilatada, refere ter abandonado o tratamento ambulatoria há 2 meses e queixa-se de cansaço aos pequenos esforços, angina e edema em membros inferiores, dizendo "naõ consegue trabalhar como mecânico". Na sua prescrição tem-se: digoxina 0,25 mg, via oral, 1 vez ao dia e Furosemida 40 mg, via oral, 1 vez ao dia. Ao prestar assistência ao Sr. Raul, a Enf. Suzana deve ter o seguinte cuidado:
		
	 
	estabelecer repouso absoluto no leito
	
	estimular exercícios físicos ativos
	 
	atentar para sinais de sobrecarga hídrica
	
	instalar cateter vesical de demora
	
	estimular a deambulação
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308237653)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Relacione os diagnósticos de enfermagem aos cuidados para clientes pós infarto agudo do miocárdio: 1. Débito cardíaco diminuído relacionado a fatores elétricos, afetando a frequência, o ritmo ou a condução. 2. Déficit de conhecimento relacionado à doença e ao impacto sobre o futuro do paciente. 3. Ansiedade relacionada ao ambiente e temor da doença/morte. 4. Alto risco para perfusão tissular alterada relacionada ao impacto do tratamento sobre o miocárdio. ( ) Começar as instruções de reabilitação cardíaca relacionada aos fatores de risco, fisiopatologia, medicações, atividade sexual, volta ao trabalho e redução do esforço. ( ) Avaliar a pressão sanguínea, dispnéia, nível de consciência, taquipnéia, distensão de jugular e débito urinário. ( ) Manter monitorização cardíaca contínua. ( ) Explicar sobre o ambiente, equipamentos, procedimentos e expectativas Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta da segunda coluna, de cima para baixo:
		
	 
	2,4,1,3
	
	2,3,1,4
	
	4,1,2,3
	 
	2,1,3,4
	
	1,2,3,4
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308168603)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Infarto do miocárdio é o processo pelo qual o tecido miocárdico é destruído em regiões do coração desprovidas de suprimento sanguíneo suficiente, em virtude de redução no fluxo sanguíneo coronariano, apresentando como principal sintoma inicial:
		
	 
	dor torácica persistente, caracterizada pelo início súbito, geralmente sobre a região inferior do esterno e abdome superior
	
	dor torácica ou sensação de pressão na região anterior do tórax, após esforço físico, que regride quando o fator precipitante é afastado
	
	edema agudo de pulmão, cianose e dispnéia
	 
	dispnéia, com sensação de asfixia, circulação ungueal cianótica, pele de coloração acinzentada
	
	dor torácica, cianose, dispnéia, respirações curtas e rápidas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308237618)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com o envelhecimento populacional, um dos maiores desafios das políticas de saúde é alcançar um equilíbrio entreo apoio do autocuidado, o apoio informal m( familiares e amigos) e o cuidado formal (serviços sociais e da saúde) a esta clientela. Boa parte dos cuidados de saúde institucionais e também comunitários que estes indivíduos necessitam pode ser proporcionada pela enfermagem. Nessa assistência, não é aconselhável ao enfermeiro:
		
	
	Prestar atendimento personalizado e/ou em pequenos grupos, preservando a identidade do idoso, em ambiente de respeito e dignidade.
	
	Preservar vínculos familiares e favorecer a participação do idoso em atividades comunitárias.
	
	Treinar os demais membros da equipe de enfermagem sobre as especificidades do cuidado, os direitos e os modelos de assistência ao idoso, mesmo quando não doentes ou frágeis.
	
	Realizar visitas domiciliares e programas de cuidado (home care), estimulando o autocuidado e propiciando apoio aos cuidadores familiares e domiciliares.
	 
	Adotar atitudes paternalistas que tem um efeito positivo de auto-estima e independência das pessoas que requerem seus serviços.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308237492)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Melhorar o aporte de oxigênio constitui um cuidado essencial de enfermagem para o cliente que tem como diagnóstico médico o Edema Agudo de Pulmão. Sendo assim, marque a opção que não tem o propósito de melhorar a oxigenação tecidual nestes casos:
		
	 
	Manter cabeceira reta
	
	Administrar broncodilatador prescrito
	
	Administrar oxigenioterapia
	
	Posicionar em fowler
	
	Aspirar secreções em vias aéreas e em cavidade oral

Outros materiais