Buscar

prova higiene ocupacional pós graduação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201708675823)
	¿O trauma pós-assalto ocasionado pela violência do ato ou, a ocorrência rotineira de estupros no acesso a um local de trabalho isolado, seriam classificados em que tipo de Riscos ?" (MATTOS & FREITAS, 1994). 
		
	
	Biológicos; 
	
	Fisicos; 
	
	Ergonômicos; 
	
	Quimicos 
	
	Mecânicos; 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708680598)
	Em 1938 foi criada a ACGIH - American Conference of Governmental Industrial Hygienists, associação dos Higienistas do Governo Americano, que criaram parâmetros para os Ag. Físicos, Químicos e Biológicos e o Índice Biológico de Exposição ¿ IBE, e que são conhecidos como : 
		
	
	Limites de Exposição Funcional 
	
	Limites de Exposição Ocupacional 
	
	Limites de Exposição 
	
	Limites Funcionais
	
	Limites Especiais de Exposição 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201708675828)
	O Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional ¿ PCMSO conhecido como NR7,foi criado pela Lei Nº 24/94.Entretanto o mesmo tem uma grande dependência de outro programa de Higiene Ocupacional, pois este lhe alimenta de informações.Qual é este programa?
		
	
	CIPATr; 
	
	CIPATER.
	
	PPP; 
	
	PPRA; 
	
	PCPMSO; 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708675838)
	Capítulo V do Título II da CLT, estabelecendo uma série de disposições quanto a segurança e medicina do trabalho, através Portaria 3214/78 foi criado no ano de ......... 
		
	
	1966.
	
	1950; 
	
	1943; 
	
	1933; 
	
	1976; 
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709104882)
	A ciência é a arte dedicada à prevenção, ao reconhecimento, à avaliação e ao controle dos riscos existentes ou originados nos locais de trabalho, os quais podem prejudicar a saúde e o bem-estar das pessoas no trabalho, enquanto considera os possíveis impactos sobre o meio ambiente geral. É uma técnica preventiva que atua na exposição do trabalhador a um ambiente agressivo com o objetivo de evitar doenças profissionais. As informações apresentadas indicam o conceito de: 
		
	
	previsão e avaliação de acidentes. 
	
	prevenção ocupacional. 
	
	higiene ocupacional. 
	
	avaliação laboral. 
	
	prevenção proativa. 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201708680595)
	O grupo multidisciplinar de profissionais que compõe o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, ligado a Saúde e Segurança do Trabalho, conforme a NR 04, é o : 
		
	
	PPRA; 
	
	SESMT; 
	
	PCMSO; 
	
	CIPA; 
	
	PGR;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201708680591)
	Platão e Hipócrates, escreveram diversos trabalhos e relatos sobre as doenças que afligia os trabalhadores já na idade antes de Cristo, muitas dessas doenças ainda persistem hoje e são chamadas de 
		
	
	Doenças Laborial; 
	
	Doenças Ocupacionais; 
	
	Doença do Ambiente; 
	
	Doença Ambiental;
	
	Doença do Trabalhador; 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201708675817)
	O avanço tecnológico global, que permitiu a organização das primeiras fábricas modernas, a extinção das fábricas artesanais e o fim da escravatura, significando uma revolução econômica, social e moral, que teve como conseqüência também o surgimento nas primeiras indústrias, de fatos que se alastraram, tomando proporções alarmantes e inesperadas, sendo esta a maior herança desta época. Em nossa realidade atual, como são chamados estes fatos que se perpetuam até aos dias de hoje ? 
		
	
	Incidente de trabalho; 
	
	Acidente de trabalho; 
	
	Acidentes inesperados; 
	
	Doenças Tropicais.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201709045361)
	Sobre a higiene ocupacional , marque a resposta correta
		
	
	A higiene ocupacional busca mostrar seu caráter exclusivamente preventivo, pois objetiva a saúde e o conforto do trabalhador, evitando que adoeça e se ausente provisória ou definitivamente do trabalho.
	
	A higiene ocupacional busca mostrar seu caráter eminentemente preventivo, pois objetiva a saúde e o conforto do trabalhador, evitando que adoeça e se ausente provisória ou definitivamente do trabalho.
	
	A higiene ocupacional busca mostrar seu caráter eminentemente preventivo, pois objetiva manter os setores arrumados, organizados e limpos.
	
	A higiene ocupacional busca mostrar seu caráter eminentemente curativo, pois objetiva a reabilitação do trabalhador, evitando que adoeça e se ausente provisória ou definitivamente do trabalho.
	
	A higiene ocupacional busca mostrar seu caráter eminentemente curativo, pois objetiva a tratamento do trabalhador, evitando que adoeça e se ausente provisória ou definitivamente do trabalho.a doença possa causar complicações e sequelas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201708675822)
	O processo da mecanização tornava o homem um apêndice do processo produtivo e oferecia, do ponto de vista técnico, uma jornada muito menor que a praticada no período. Embora isso fosse factível, as jornadas eram de 16 a 18 horas por dia, com forte presença de crianças e adolescentes no interior das empresas." A descrição do ambiente acima, ocorria numa época também conhecida como: 
		
	
	Revolução Ocupacional.
	
	Revolução tecnológica 
	
	Revolução Industrial; 
	
	Era bacteriológica 
	
	Revolução biológica

Outros materiais