Buscar

A imigração no contexto atual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A imigração no contexto atual
Existem diversos motivos para a imigração atual, um dos motivos mas recorrente é a fuga de conflitos religiosos, etnicos, sociais, e situações e guerra, fome e seca. 
Com tantos países, principalmente africanos, e alguns europeus, passando por dificuldades financeiras e não conseguindo estabilizar sua populaçõa, ocorrem as fugas, e dentre elas cabe aos países que reebem ou não seus imigrantes, receberem e terem receptividade de aceitarem essas pesoas.
Observa-se que isso não está ocorrendo, muitos estão alegando que essas pessoas ‘’estrangeiras’’ estão tomando seu espaço, seus empregos, suas casas, lugares nas escolas de seus filhos. 
Isso desencadeia outras discussões, principalmente a questão da xenofobia, que é algo preocupante, tendo em vista que ospaíses não estao recebendo esses imigrantes e muitas vezes os desrespeitando em sua cidadania. 
Por esse motivo, é necessario se trabalhar essas questões e acima de tudo, entrar em debate para conscientizar o poder publico, para a aceitação dessas familias de refugiados que na verdade, so querem paz.

Outros materiais