Buscar

Semana 11 Apelação

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DEIREITO DA 1ª VARA CRIMINAL DA COMAR DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- RIO DE JANEIRO 
PROCESSO NÚMERO 
BRAD NORONHA, já qualificado nos autos em referência, que lhe move o ministério público Estadual, vem por seu procurador devidamente constituído conforme procuração de folhas, inconformado com a sentença condenatória de folhas, perante vossa excelência interpor
RECURSO DE APELAÇÃO 
Com base no artigo 593, I do código de processo penal, consoante razões recursais que seguem em anexo. 
Assim, requer recebimento do presente recurso e seja enviado ao egrégio tribunal de justiça, onde espera vê-lo provido. 
Nestes Termos
Pede recebimento
Rio de Janeiro, 25 de Março de 2017
Advogado OAB número
RAZÕES DE APELAÇÃO
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
COLENDA CÂMARA CRIMINAL
APELANTE - BRAD NORONHA 
APELADO – MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL 
PROCESSO NÚMERO 
DOS FATOS 
O réu foi denunciado pela prática de roubo qualificado em decorrência do emprego de arma de fogo, tendo sido reconhecido pela suposta vítima através de um pequeno orifício da porta de uma sala onde só se encontrava o réu.
Em sede de instrução criminal, nem vítima, nem testemunhas, ouviram disparo de arma de fogo. Não havendo também perícia pois, os policiais que prenderam o réu não encontraram a referida arma. 
DO DIREITO 
2.1- DA PRELIMINAR DE VIOLAÇÃO DO RECONHECIMENTO DE PESSOA PREVISTO NO ARTIGO 226 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. 
Como previsto no código de processo penal em seu artigo 564, inciso IV, houve a nulidade do ato em razão da omissão da formalidade que constitui elemento essencial.
2.2 – DA ABSOLVIÇÃO POR INSUFICIÊNCIA DE PROVAS 
Que o réu seja absolvido por não haver provas suficientes que confirme se ele o autor do crime, a base legal está no artigo 386, VII do código de processo penal. 
2.3 – DA RETIRADA DA CAUSA DE AUMENTO PELO USO DE ARMA DE FOGO 
Deve-se observar a prova testemunhal que não houve qualquer disparo de arma de fogo. 
Ainda, os policiais quando prenderam o réu não encontraram a referida arma, neste caso como não há provas suficientes que comprovem que o réu estava portando arma de fogo, deve ser retirada esta causa de aumento. 
3 – DO PEDIDO 
Assim o apelante requer o recebimento do presente recurso e o desentranhamento do recebimento do réu feito em sede policial, por total ilicitude do mesmo e, consequente a absolvição do apelante por insuficiência de provas de acordo com o artigo 386, VII do CPP. 
Caso vossa excelência não absolva o réu, a defesa requer a retirada da causa de aumento prevista no artigo 157, parágrafo 2º, I do código penal. 
Nestes Termos
Espera provimento
Rio de Janeiro, 25 de Março de 2017
Advogado OAB número

Continue navegando