Buscar

Relatorio Resumo Atividade Complementar Estagio CursoFGV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
	Nome: Maíra Cesario Brandão Ribeiro
	RA: 1299132417
	E-mail: mairabrandaofiscal@hotmail.com
	Data: 08/06/17
	Curso: Ciências Contabeis
	Série: 5
	
RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.
Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.
Investimento 1 e 2
Quando falamos de investimento logo vem na mente bolsa de valores, compra de imóveis, cotas, CDB, poupança dentre outros. Investir nem sempre é fácil, ate mesmo para os mais experiente. Quando pensar em investir é necessário uma serie de analise para que o seu sonho não se torne pesadelo, vários fatores positivos e negativos influenciam no sucesso do investimento. 
Existe um grupo de investimento, divido em:
 Renda Fixa: a renda fixa é indicada para aqueles investidores mais conservadores, pois são menos arriscados, apesar de não serem isentos de riscos, os investimentos do grupo da renda fixa são: poupança, debentures, fundos de renda fixa, títulos públicos, CDB, LCI, LCA e fundos DI, estes podem ser subclassificados em pre-fixados e pos-fixados. O pre-fixados é quando o investidor já investe sabendo quanto terá de retorno e o pos-fixado pode variar conforme a taxa da Selic, assim o investidor não sabe o certo quanto retornará. 
Renda Variável: já o investimento de renda variável é para aqueles investidores mais dinâmicos, pois são mais arriscados, são eles: fundo de ações, derivativos, cambio e ações, apesar ser mais arriscado o retorno variável é muito maior do que os de renda fixa.
Organização e planejamento financeiro são os primeiros passos para um investimento de sucesso, com isso a economia de recursos automaticamente contribuem para o aumento das receitas, fazendo com que o aconteça o acumulo de riquezas tanto pessoal quanto em uma empresa. Com dinheiro sobrando, muitos pensam em colocar na poupança, ou investir em ativos reais que são imóveis comprados para vender por um preço mais alto ou ate mesmo alugar, é um dos meios mais seguros de investimento, pois sempre valorizam, apesar de os juros não serem os melhores. Existem outros mais atraentes que oferecem um retorno bem melhor, como os ativos financeiros, tipo de investimento em fundo de ações, este é para um investidor que pode assumir riscos, pois a inflação influencia muito, uma hora esta alta outra hora esta muito baixa.
 O investimento trás uma satisfação muito boa para as pessoas que querem ter um futuro mais seguro, ajudam quando ocorre os imprevistos e para as pessoas mais velhas podem ate garantir sua aposentadoria. Para isso que devemos ter um planejamento bem sucedido, as pessoas passam a ser mais felizes e seguras de um futuro melhor e mais saldável. Este curso trouxe uma visão bem ampla sobre investimento, as vezes escutamos falar nesse assunto mais não sabemos nem a metade da sua importância, precisamos ter o conhecimento para não fazer as coisas precipitadas.

Outros materiais