Buscar

Tecnologia dos materiais APOLs

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 1
Alfa= (0,0077-0,00250/ (0,0077 – 0,00005)
APOL 1
APOL 1
Questão 3/5 - Tecnologia dos Materiais
Defeitos nas estruturas cristalinas dos materiais ocorrem espontaneamente em função do processo de obtenção. Interferem diretamente nas suas propriedades e são por vezes provocados intencionalmente.  Com relação à classificação dos defeitos, podemos afirmar que se dividem em defeitos pontuais, defeitos lineares e defeitos superficiais. Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, mesmo havendo várias incidências. Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado. Defeitos superficiais ou planares se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico. Partindo desta premissa, o contorno de grão ode ser classificado como qual tipo de defeito?
Defeitos superficiais, conhecidos como limites de grãos ou contornos de grãos, são defeitos interfaciais, gerados por cristais de orientações diferentes que, durante a solidificação das ligas, crescem e se encontram. 
Portanto, é um defeito superficial.
APOL 1
APOL 1
Questão 1/10 
Tomando como base o diagrama de fases da liga Cu-Zn abaixo, uma liga com 50% de Zn será:
APOL 2
APOL 2
Questão 6/10 
Comparando as propriedades dos polipropilenos dos tipos não reforçado, reforçado com fibra de vidro e de impacto, apresentadas na tabela abaixo, qual é o mais indicado para o pedal de embreagem dos veículos automotivos, sabendo que é submetido a esforços de flexão, a impactos e deve ter bastante rigidez estrutural?
Questão 7/10 
Poliestireno comum possui um aspecto semelhante ao vidro, devido às suas moléculas conterem anéis benzeno, que atraem os anéis das outras moléculas, fazendo com que ele fique mais quebradiço e menos flexível. Dentre os diversos tipos apresentados na tabela abaixo, qual é o mais indicado na fabricação de lentes?
APOL 2
APOL 2
APOL 2
APOL 3
APOL 3
APOL 3
APOL 3
APOL 3
APOL 4
APOL 4
APOL 4
APOL 4
APOL 4
APOL 5
A melhor relação será a da adição de 15% de Negro de Fumo, pois aumentará a tensão para 300N , propciando uma deformação de 590%.
APOL 3
APOL 5
APOL 5
APOL 5

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais