Buscar

Filme o aluno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Filme: “O aluno”
“O aluno” é um filme baseado na história real de um queniano chamado KIMANI MARUAGE a obra se passa na cidade de GREAT RIFT VALLEY no Quênia.
A película conta a historia de um homem que lutou para que seu país conquista – se a liberdade, mas acabou preso, e torturado. No ano de 2003 ouve um anuncio do governo sobre o projeto Educação para todos Maruage já com 84 anos decide que vai se matricular em um escola primária.
A obra mostra que o sonho de KIMANI era aprender a ler e a escrever, mas essa jornada não foi fácil, pois teve que lutar para permanecer a escola, pois a noticia de uma pessoa idosa freqüentando uma escola de crianças se espalhou grande revolta nos moradores da região.
MARUAGE foi a pessoa mais velha que se matriculou em uma escola primária por esse motivo foi convidado a fazer uma palestra na sede da ONU em NOVA YORK, sobre o poder da educação.
 Essa historia serve para todos nós, pois percebemos que para aprender a ler e a escrever não tem idade, mas para isso precisamos de força de vontade se esforçar ao máximo para realizar nossos sonhos.

Outros materiais