Buscar

DICAS PARA A PREPARAÇÃO PARA O TESTE DE CORRIDA DE 12 MIN

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DICAS PARA A PREPARAÇÃO PARA O TESTE DE CORRIDA DE 12 MIN.
Segundo números não oficiais os testes físicos reprovam até 40% dos candidatos, dessa forma, a dedicação dada à preparação física também deve ser enfatizada. A Fábio Medina Assessoria Esportiva é uma empresa que prepara você para se sair bem nos testes da prova da Polícia Federal através de treinos com Personal Trainer. Entre em contato para conhecer nossas propostas: 
1- Prepare-se o quanto antes:
            As provas serão realizadas no mês de outubro e já estamos em julho, portanto se ainda não começou é hora de iniciar os treinos, pois o tempo ideal para um bom preparo é no mínimo de três meses. Organização é uma palavra-chave para almejar algo, seja nos estudos ou nos testes físicos. No caso dos testes, a periodização do treinamento físico é a melhor forma de organizar os treinos e o Personal Trainer é o profissional capaz de elaborar e organizar os seus treinos. Quantidade de horas de treino, dias da semana, quantidade e tipos de exercícios, tudo isso deve ser planejado.
2- Tenha cuidado para não se lesionar:
            Como o tempo para se preparar está curto muitos candidatos treinam excessivamente por pensar que essa é a melhor maneira de conseguir força e condicionamento físico. No entanto, o corpo precisa de estímulos em quantidade e qualidade certa, descanso e boa alimentação. Dessa forma, muitos acabam ultrapassando os próprios limites e se lesionam. A presença do Personal Trainer garante a qualidade dos treinos com segurança.
3- Barra fixa, a vilã do teste físico:
            A barra é a que mais reprova os candidatos. Erguer o peso do próprio corpo é uma tarefa difícil, principalmente para as mulheres. Os treinos devem ter exercícios de força específicos e deve-se treinar também o movimento em si, ou seja, treinar na barra fixa. O Personal Trainer será capaz de propor adaptações ao exercício de barra propriamente dita para que o candidato treine de forma progressiva.
4- Concentre-se nos seus objetivos:
            Os treinos devem ser focalizados para os testes, ou seja, não adianta realizar exercícios para o condicionamento físico que nada tem haver com a técnica dos testes. É preciso especificar bem os treinos.
5- O Treinamento de corrida
            Para quem já pratica corrida o teste de 12 minutos não é um bicho de sete cabeças, mas para quem está iniciando agora é preciso tomar algumas precauções para evitar lesões, como a famosa “canelite”, que é uma inflamação no osso da tíbia. Com a dor, muitos tem de parar a corrida. Para evitar esse incômodo, a corrida deve ser iniciada com intervalos entre trotes e caminhadas, além de fortalecimento dos membros inferiores.
6- Os saltos
            Testes de saltos também merecem atenção. Por ser uma atividade com impacto, exige muito das articulações e musculatura, sendo o risco de lesão maior. O treinamento de pliometria é o mais específico para adquirir capacidade de saltar bem. No entanto, é um tipo de treino avançado e precisa ser muito bem elaborado em relação ao número de repetições, tipos de exercícios e cargas envolvidas. Assim como a corrida também precisa ser complementado com treinos de força para membros inferiores.
7- Controle a ansiedade:
            A ansiedade não atrapalha somente no resultado das provas teóricas. Os testes físicos também são prejudicados, já que a musculatura fica rígida e muito contraída, o gasto energético é maior e o desempenho fica reduzido. A boa notícia é que um dos benefícios do exercício físico é justamente o controle da ansiedade. Dessa forma, treinar te proporciona resultado positivo nos testes físicos e ainda contribui para melhor desempenho na parte teórica, diminui dores musculares de tanto ficar sentado estudando, melhora concentração  e disposição.
  Treinar, estar confiante e disposto no dia da prova só depende do seu empenho.

Outros materiais