Buscar

REVISÃO PROVA EXERCÍCIOS 2 ARQUITETURA E URBANISMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AULA 2 - ARQUITETURA
	
		1.
		Se é fato que o pensamento grego está na origem da cultura do ocidente, por que dizemos que o Brasil está inserido no sistema de pensamento ocidental, qual linha de sucessão explica nossa ascendência até a influencia da cultura grega.
	
	
	
	
	 
	O Brasil foi conquistado por Portugal que foi conquistado e dominado pelo Império Romano, e Roma foi direta e propositalmente influenciada pelo sistema de pensamento Grego.
	
	
		2.
		Mesopotâmia, no meio das águas , nesta região vários povos assírios, sumérios desenvolveram a tecnologia para a elaboração de tijolos e cozidos e cerâmica vitrificada. Qual era nome da construção que tinha forma de torre escalonada, mas sem jardins ainda.
	
	
	
	
	  Zigurat
	
	
	
		3.
		Considerando as alternativas abaixo, assinale a opção que corresponde a correta.
	
	
	
	
	 c) Dentre as principais características da arquitetura Romana podem-se citar as construções de estradas em linhas retas para facilitar o deslocamento rápido das legiões de guerreiros e os aquedutos para abastecer e desenvolver as colônias romanas espalhadas pelos territórios conquistados
	
	
	 
	
		4.
		Por que afirmamos que a arquitetura grega utiliza a proporção divina ou áurea como razão matemática para desenvolver as dimensões das edificações que é igual a 1,61 ?
	
	
	
	
	  Os gregos obtiveram essa razão matemática ao estudar as dimensões dos objetos da natureza como plantas seu crescimento, animais e até a configuração de cristais ou do corpo humano. Como estava presente em muitos elementos naturais consideraram que fosse a razão utilizada pelo Deus criador.
	
	
	
		5.
		Além das pirâmides qual outra edificação característica da época foi utilizado pelos egípcios para dedicar a suas divindades. Deus faraó. Principalmente no alto Egito.
	
	
	
	
	 
	Mastaba

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

3 pág.
2 pág.
HIS-013-014

Colégio Dom Bosco

User badge image

hislet687

Perguntas Recentes