Buscar

A.V.2.Administração de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaiação Parcial 02	 
1 - Em uma concepção mais ampla Marketing é o processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes e constroem fortes relacionamentos com eles para capturar seu valor em troca. (KOTLER e ARMSTRONG, 2007, p.4).
R = Nesse contexto o Marketing deve ser pensado como uma estratégia de posicionamento de marca.
2 - Marque a alternativa que define corretamente o conceito de Mercado.
R = Grupos de indivíduos que partilham de uma mesma necessidade ou desejo e estão aptos a engajar num processo de trocas para satisfazerem estas necessidades ou desejos.
 3 - Havia uma demanda praticamente certa para tudo o que as empresas produziam. Não havia preocupação com maiores esforços de venda, pois tudo o que era produzido, era vendido. O trabalho do marketing era entregar produtos em locais onde eles pudessem ser comprados. Considerando o enunciado acima é correto afirmar que:
I. Essa fase ficou marcada por uma frase proferida por Henry Ford: "O consumidor pode ter qualquer carro, desde que seja o modelo T na cor preta". Este era o pensamento de marketing da época.
II. O lema dessa época era "Produzir para Vender", e o maior trabalho da Administração era tornar mais eficiente os meios de produção.
Qual opção analisa corretamente as afirmativas acima?
R = Ambas são verdadeiras e ambas se complementam.
 4 - Hoje vivemos a era do one-to-one marketing, do marketing de relacionamento, do marketing digital que, catapultada pelo recrudescimento da internet, mudou os hábitos de comunicação e consumo. Compra-se praticamente tudo por meio do computador. Diante disso, as empresas e o marketing tiveram que acompanhar essa mudança de hábito, voltando sua atenção para novos modelos de negócios como o de que tipo?
R = E-commerce.
5 - O composto de marketing, também conhecido como 4 Ps do Marketing, pode ser definido como:
R = Conjunto de ferramentas que a organização utiliza para a criação de valor para o cliente, por meio da gestão destas variáveis: produto, preço, praça e promoção.
 6 - O tempo envolvido na tomada de uma decisão de compra, o dinheiro a ser gasto, o esforço envolvido e qualquer sacrifício que a compra exija são todos os elementos de:
 R = preço
 7 - Os quatro principais critérios de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:
R = c)	Geográfico, demográfico, psicográfico e comportamental.
8 - Quanto ao marketing voltado para o VALOR, é correto afirmar que:
R = Trata-se de um processo bilateral, tendo a efetiva participação do consumidor na produção e no consumo.
 9 - Além de estarem muito bem informados, os clientes contam com diversas opções para mudar de fornecedores posto que a concorrência está cada vez mais acirrada. Sendo assim, podemos entender que a melhor estratégia a ser utilizada para conquistar e fidelizar clientes é:
R = ser honesto e transparente nas suas relações com eles.
 10 - Que tipo de estratégia concentra suas atenções em um grupo específico de compradores, ou em um segmento da linha de produtos, ou ainda em uma determinada área geográfica, além de buscar o atendimento eficiente de um alvo específico?
R = Enfoque

Outros materiais

Outros materiais