Buscar

ASSUNTOS DA PROVA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ASSUNTOS DA PROVA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL (I UND)
 
Conceito de comunicação organizacional
Quais são suas aplicações, funções e importância?A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional)compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtose processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ouentidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidadesetc.) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados,formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidadeacadêmica ou financeira, jornalistas etc.) ou junto à opinião pública. As suasfunções são:
1.
Melhorar relacionamentos em todos os níveis (Internamente, externamente,comunidade, clientes, parceiros, etc.) A comunicação torna os processos maistransparentes (confiáveis).
2.
Melhorar a imagem da organização
3.
Alavancar vendas. Melhorar relacionamentos para aumentar vendas.
4.
Facilitar/ampliar processos produtivos. Quanto melhor a comunicação, melhortendem a ser os processos. Otimiza recursos e economiza tempo na empresa.
5.
Viabilizar negociações.
Tipos de comunicação
• Massiva – disseminação de informações através de jornais, televisão, rádios,cinema e também pela Internet, os quais se reúnem em um sistemadenominado mídia. A comunicação de massa tem a característica de chegar auma grande quantidade de receptores ao mesmo tempo, partindo de um únicoemissor. Generalização e simplicidade. (comunicação de um para muitos)• Pós- massiva - instrumentos de comunicação que exercem uma distribuiçãolivre e produção de conteúdos sem ter que pedir concessão ao Estado. Atravésdos quais emissores autônomos se comunicam com receptores diversos.(comunicação de muitos para muitos)• Teoria Hipodérmica - (Teoria da Bala Mágica). A mensagem lançada pelamídia é imediatamente aceita e espalhada entre todos os receptores, em igualproporção. *

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes