Buscar

atividade complementa1 de computador e sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal do Piauí – UFPI
Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD
Curso de Licenciatura em Computação
Disciplina: Computador e Sociedade
Professor(a): _______________________________________
Aluno(a):___________________________________ Matrícula: ____________
Tutor(a):________________________________________Data: ____________
Polo:___________________________________________
Atividade Complementar I
Responda os seguintes questionamento utilizando como base os conteúdos dos Capítulos 1 e 2 do material complementar da disciplina.
Procure caracterizar as principais mudanças sofridas pela sociedade, com o advento das chamadas tecnologias da informação.
Os conceitos, informação e conhecimento, possuem importâncias e usos diferenciados na sociedade mediada pelo computador. Procure apontar pontos de aproximação e distanciamento entre os dois conceitos, a partir do contexto social e econômico vivenciado em nossa contemporaneidade, sugerido no texto.
Procure, tendo como base o texto, relacionar as principais características das redes sociais.
Diferencie moral e ética, considerando os aspectos conceituais.
Estabeleça as relações entre moral e crimes cibernéticos.
Explique o motivo pelo qual somente a inserção das TIC no ambiente educacional não garante a assimilação, apropriação e a construção do conhecimento.
Cite dois limites e duas possibilidades para a promoção do Ensino de Informática/Computação na Educação.
Como o Taylorismo, o Fordismo e o Toyotismo condicionaram mudanças no sistema educacional ao longo da história do Brasil e do Mundo?
De que forma a prática docente do professor corrobora com a potencialização da aprendizagem do aluno com a utilização das NTICs como métodos de ensino?
A servidora pública Maria revende produtos cosméticos e sapatos femininos, na repartição onde está lotada, com a finalidade de complementar sua renda, uma vez que considera seu salário insuficiente para manter seu padrão de vida atual. Esta atividade não prejudica o desempenho de suas funções, posto que a revenda consiste em passar um catálogo no qual as suas colegas simplesmente anotam os produtos que desejam adquirir. Maria também aproveita o horário de almoço para prestar serviços de manicure a suas colegas, cobrando, para tanto, um valor fixo de cada uma delas. Nessa situação, a conduta da funcionária Maria não pode ser considerada imprópria ao serviço público, pois não compromete seu desempenho, sendo também eticamente e moralmente correta? Justifique.
BOA ATIVIDADE!

Outros materiais