Buscar

acessibilidade em Imperatriz

Prévia do material em texto

Acessibilidade 
 
De acordo com as pesquisas feitas, Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão, mas que possui um grave problema em relação à acessibilidade tanto para pessoas com deficiência física quanto para dificuldade de locomoção. Assim como os obstáculos nas ruas e também largura e altura irregular das calçadas com isso causará dificuldades.
Os lugares públicos que devem obrigatoriamente possuir rampas como: bancos, escolas, supermercados, lojas e entre outros; na maior parte encontra se carros estacionados nesses locais que são impróprios para eles.
Segundo o Presidente do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiência Física de Imperatriz diz “A questão do banheiro nos shopping, as vagas de estacionamento, são coisas que nós brigamos." Pois o presidente que na verdade e que essas pessoas sejam inclusa na sociedade no meio em que todos os existem.
Podemos perceber que a lutar do presidente do Centro de Assistência Profissionalizante não foi em bom, pois houver alguns avanços no caso o transporte coletivo, noventa por cento da frota de ônibus possuir acessibilidade no caso à rampa de acesso pra cadeirantes que é toda automática.
Mas falta mais coisa para ser modificada, a pouca rampa para que eles posar frequentar lugares públicos ou privados, cardápios em braile, atendimento especializado em hospitais escolas entre outros, pois eles devem ter direito já que somos iguais perante a lei e o direito de ir e vir esta contida na Constituição Federal.
Portanto, não devemos excluir eles de nossa vida assim como queremos educação, saúde, transporte e mercado de trabalho eles também querem.

Continue navegando