Buscar

Compilação Questões Descritivas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atualmente encontramos aplicações Web em toda parte e de todos os tipos, que vão desde blogs, fotologs, sites de vendas de todo e qualquer produto, até aplicativos de maior risco e complexidade como aplicações bancarias, leilões e etc. Atualmente existem vários tipos de protocolos usados na web, os mais utilizados são HTTP, FTP, SMTP, NNTP, entre outros. As comunicações do protocolo HTTP são baseadas em requisições entre cliente e servidor, onde o cliente é o Navegador e o servidor é o Servidor Web, de forma que o cliente faz uma solicitação para o servidor, e este deverá tratar o pedido e responder ao cliente. A comunicação entre cliente e servidor se dá através de mensagens de requisição e resposta.Responda para que servem as Linhas de cabeçalhos (Request-header) de uma mensagem de requisição do cliente.
Gabarito: 
Linhas de cabeçalhos (Request-header), que servem para transmitir dados complementares entre cliente e servidor.
Qual a função do XSLFO?
Gabarito: 
É a linguagem que faz a formatação de objetos.
56. Qual a função o método GET? 
Gabarito:
Este método é normalmente utilizado para solicitar informações a um servidor por meio de uma mensagem. É muito usado para realizar ações menos complexas como aplicações que não sejam persistentes no servidor, ou até mesmo uma simples pesquisa. 
57. Qual o objetivo do documento WSDL? 
Gabarito:
De um modo geral, essa linguagem tem o objetivo de descrever uma web service, seus métodos, operações, interfaces para que possa ser processada. Por exemplo, imaginemos um usuário, este envia uma mensagem para uma web service qualquer, primeiramente ele irá localizar o documento WSDL e então irá obter a descrição do serviço solicitado construindo assim sua mensagem com todos os elementos necessários. 
Atualmente encontramos aplicações Web em toda parte e de todos os tipos, que vão desde blo gs, fotologs, sites de vendas de todo e qualquer produto, até aplicativos de maior risco e complexidade como aplicações bancarias, leilões e etc. Atualmente existem vários tipos de protocolos usados na web, os mais utilizados são HTTP, FTP, SMTP, NNTP, entre outros. As comunicações do protocolo HTTP são baseadas em requisições entre cliente e servidor, onde o cliente é o Navegador e o servidor é o Servidor Web, de forma que o cliente faz uma solicitação para o servidor, e este deverá tratar o pedido e responder ao cliente. A comunicação entre cliente e servidor se dá através de mensagens de requisição e resposta.Responda para que servem as Linhas de cabeçalhos (Request-header) de uma mensagem de requisição do cliente. 
Gabarito:
Li nhas de cabeçalhos (Request-header), que servem para transmitir dados complementares entre cliente e servidor. 
97. O que é WSDL? 
É uma linguagem baseada em XML utilizada para descrever e acessar a Web Services 
99. O que são chamadas remotas de procedimentos? 
São métodos que nos permitem chamar localmente o serviço de um objeto remoto que esteja em localizado em outro ponto da rede. 
100. Podemos definir web service como: 
Métodos utilizados na construção de aplicações que tem por objetivo interagir com outras aplicações de modo que possamos acessar serviços da web localizados em outros pontos da rede. 
101. O que é uma UDDI? 
É uma estrutura que tem por objetivo integrar e descobrir serviços que utilizam a internet

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais