Buscar

ATIVIDADE DISCURSSIVA MERCADO DE CAPITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Mônica Maria de Melo Souza RA: 8412157693 
MERCADO DE CAPITAIS - ATIVIDADE DISCURSIVA
A empresa Pensativa S.A. atua no mercado brasileiro, há alguns anos, porém, a alta gestão da empresa percebeu uma oportunidade no mercado internacional e destacou tal oportunidade em seu planejamento estratégico. Porém quando realizou a análise Swot, no item ameaças, verificou a oscilação da moeda internacional. Após várias discussões, decidiu-se que a operação internacional seria realizada, porém com a devida segurança e que tal risco não impactasse no desempenho de suas ações no mercado de capitais.
Quais as medidas que a alta gestão da empresa poderia adotar para proteger-se da ameaça e aumentar a segurança do investidor, nos títulos da empresa?
R: Ao contrário das oportunidades, as ameaças são forças externas que influenciam e atacam negativamente a empresa. Elas devem ser tratadas com bastante cautela, pois podem prejudicar não somente o planejamento estratégico e o funcionamento da companhia, como também, diretamente em seus objetivos e resultados, verificou-se a oscilação da moeda internacional no mercado, isto é o risco cambial. A forma encontrada e estudada no conteúdo de mercado financeiro e de capitais permite afirmar que a empresa pode adotar para proteger-se da ameaça do risco cambial, aumentar a segurança do investidor e não sofrer prejuízos altíssimos é a realização de contratos de HEDGE.

Outros materiais