Buscar

avaliando aprendizado 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Cinético-funcional
	1a Questão (Ref.: 201402054801)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Na avaliação realizada com o paciente, podemos utilizar o método de avaliação da perimetria e da discrepância de membros inferiores. De acordo com cada uma delas, marque V(verdadeiro) ou F (falso) para cada alternativa abaixo.
		
	 
	A discrepância de membros é mensurada pela medida real e aparente, sendo medida pela cicatriz umbilical e EIAS, respectivamente
	 
	O índica cintura-quadril está relacionado com futuras doenças e riscos a saúde e é avaliada pela circunferência da cintura dividido pela circunferência do quadril.
	 
	A perimetria é utilizada para detectar edemas e também na sequência de reavaliações.
	 
	A discrepância de MMII é utilizada quando se há suspeita de diferença no comprimento dos MMII. No geral menos de 2 cm não se corrige.
	 
	A perimetria é o método de avaliação que visa mensurar qualitativamente o perímetro dos segmentos e é utilizada para determinar o diâmetro da massa muscular
		
	2a Questão (Ref.: 201401510578)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No indivíduo sadio a amplitude articular é influenciada pêlos ligamentos, comprimento dos músculos e tendões, e tecidos moles. Em pessoas com problemas patológicos, as limitações podem ser agravadas por processos inflamatórios, redução da quantidade de líquido sinovial, presença de corpos estranhos na articulação e lesões cartilaginosas (WERLANG, 1997). A respeito do tema Flexibilidade é correto afirmar que:
		
	 
	boa flexibilidade é aquela que permite ao indivíduo realizar os movimentos articulares, dentro da amplitude necessária durante a execução de suas atividades diárias, sem grandes dificuldades.
	
	A flexibilidade excessiva gera mau desempenho esportivo e aumenta chances de lesões tais como as distensões musculares. E a falta de flexibilidade pode provocar instabilidade articular gerando: entorses articulares, osteoartrite e dores articulares.
	
	A melhora da flexibilidade é atingida com o treinamento regular de exercícios de alongamento, que consistem em favorecer a amplitude parcial de movimento de uma articulação, dita normal, atuando principalmente sobre a elasticidade muscular
	
	O indivíduo ativo tende a ter menor grau de flexibilidade que o sedentário e este fato é agravado com o passar dos anos, pois, o nível de flexibilidade tende a diminuir e com isso aumentam os riscos de lesões.
	
	Idade, sexo, somatótipo, individualidade biológica, condição física, constituem-se fatores endógenos e exógenos influenciadores nos graus de flexibilidade.
	3a Questão (Ref.: 201402445897)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A dor é uma das causas mais frequentes de procura por serviços médicos, sendo inclusive considerada o quinto sinal vital. A sua avaliação pode ser feita de maneira objetiva, principalmente quando realizada a avaliação unidimensional, levando em consideração somente a intensidade da dor. Marque a alternativa correta em relação à avaliação unidimensional da dor.
		
	
	A Escala de Dor de Faces é uma forma de avaliação da dor onde o profissional de saúde observa a face do paciente e determina a intensidade da dor atribuindo uma nota.
	
	A EVA é indicada para pacientes idosos com baixa capacidade cognitiva e crianças, podendo ser aplicada em conjunto com familiares ou acompanhantes.
	
	O questionário McGill de Dor, que leva em consideração as sensações físicas, a parte afetiva e a característica da dor de forma geral, é um exemplo de avaliação unidimensional da dor.
	
	A Escala Visual Analógica (EVA) leva em consideração uma escala numérica que varia entre 6 e 20, sendo 6 a dor mais intensa possível e 20 a de menor intensidade.
	 
	A Escala de Intensidade de Dor Numérica quantifica a intensidade da dor em valores entre 0 e 10.
	4a Questão (Ref.: 201402503328)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A aferição da pressão arterial (PA) requer preparação do paciente e escolha do material adequado. Qual condição a seguir não impede de obtermos valores normais/reais da PA.
		
	
	O paciente fumou ou bebeu café ou outros estimulantes há menos de 30 minutos
	
	O paciente está com a bexiga cheia.
	
	O paciente está de pé.
	
	O paciente está com as pernas cruzadas
	 
	O paciente está de repouso a cerca de 10 minutos
	5a Questão (Ref.: 201401526901)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Anamnese é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico. Pode-se afirmar que a anamnese:
		
	
	A anamnese, quando bem conduzida, é responsável por 85% do diagnóstico
	
	É uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa doente.
	 
	Todas as repostas acima estão corretas
	
	Após a anamnese é realizado o exame físico, onde se procuram os sinais e sintomas da doença.
	
	Uma anamnese, como qualquer outro tipo de entrevista, possui formas ou técnicas corretas de serem aplicadas.

Outros materiais