Buscar

Aula 10.Ex.Adm.Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
10a aula	
 Exercício: 
1 - O surgimento da Internet significou uma nova mídia, ou seja, uma possibilidade adicional de atingir pessoas de forma individualizada. Uma dessas atividades não é considerada canal de mídia ou de comunicação
R =	merchandising
2 - Um deles é o responsável por mais de 80% da decisão de compras nos PDVs
R = Visão
 3 - O slogan ou uma frase é o tema de campanha que será usado para resumir o posicionamento de um produto, marca ou empresa. Ao veicular uma campanha publicitária nacional, o Banco do Brasil anunciava suas agências com nomes próprios. O que o Banco do Brasil pretendia comunicar quando mostrava: ¿ O Banco do José¿; o ¿Banco do Ricardo¿; o ¿Banco de Francisco¿, etc. ?
R = Que o Banco era do povo
4 - Todo o esforço de comunicação persuasiva a respeito de uma organização e seus produtos recebe o nome de:
R = c) Promoção
5 - As empresas utilizam os esforços integrados de comunicação em marketing para tornar o ambiente da organização e seus produtos e serviços atraentes para os usuários/consumidores; A Comunicação Integrada de Marketing (CIM) é uma ferramenta --------------------------- essencial para o desenvolvimento das organizações, contribuindo para que a empresa consiga potencializar sua comunicação com intuito de provocar maior impacto e se destacar junto aos concorrentes.
R = Estratégica
6 - Os meios de propaganda têm forças diferentes em relação a seu impacto sobre o público. Cada um deles adapta-se melhor a determinados papéis dentro de um planejamento de comunicação. Sendo assim, em relação à mídia impressa, na utilização do jornal como meio de comunicação, deve-se considerar como DESVANTAGEM
R = sua vida útil de leitura
7 - A promoção é um dos elementos do composto de marketing que abrange todas as atividades que divulgam a organização, sua oferta de produtos e de serviços. Desta forma, as características e os benefícios do produto são informadas ao mercado consumidor, assim como é incentivado o uso desse produto. Dentre os objetivos da promoção, assinale a alternativa que indica CORRETAMENTE um destes objetivos:
R = Tornar atraentes o ambiente da organização, seus produtos e seus serviços para os consumidores.
8 - O que podemos definir como "qualquer forma paga e impessoal de apresentação e promoção de ideias, bens e serviços, por um patrocinador identificado"?
 R = Propaganda

Outros materiais