Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO - AULA 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÓPICOS EM LIBRAS:SURDEZ E INCLUSÃO
	
	Exercício: CEL0284_EX_A5
	� Voltar�
	Aluno(a): 
	Matrícula:  2
	
	Data: 08/04/2014 22:09:20 (Finalizada)
	�
	 1a Questão (Ref.: 201002201720)
	
	Marque a alternativa que melhor completa a frase abaixo. No que diz respeito à diferença entre os termos ¿cultura surda¿ e ¿cultura dos surdos¿, pode-se dizer que esta última surge dentro das instituições especializadas que procuravam fazer uma _____________________________:
	
	
	Limpeza auricular.
	
	Campanha solidária.
	 
	Higienização Social.
	
	Oralização moderada.
	
	Audiometria purista
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201002205291)
	
	em datilologia corresponde em português a:
	
	
	Proporcionar
	
	Problema
	
	Procurar
	
	Produzir
	 
	Processo
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201002201728)
	
	Várias perspectivas podem descrever a língua que privilegiam seus aspectos, suas formas de manifestação, etc. Podemos, por exemplo, pensar na língua como um meio de comunicação, como uma estrutura, como um valor social¿. Segundo a afirmativa supracitada, tem-se que :
	
	
	A libras é uma língua intermediária, porque nem todos os surdos fazem boa leitura labial, assim o valor comunicacional da libras é como recurso ou apoio na conversação entre surdos e ouvintes.
	
	A libras como uma língua natural para as pessoas surdas e complexa para as pessoas ouvintes. Além disso, os aspectos mencionados só funcionarão na sociedade se todas as escolas incluírem a libras em sua grade curricular.
	 
	A libras é a língua de sinais usada pelos surdos brasileiros. Quanto aos seus aspectos, é importante salientar que há variações em todos os níveis sociais, pois seu valor social difere a cada grupo, dentre os aspectos de variações, se destacam o regionalismo e a faixa etária dos surdos.
	
	Na libras tais perspectivas linguísticas são indiferentes, porque seu uso na sociedade ainda é pequeno, inclusive, muitos surdos ainda fazem leitura labial.
	
	A libras é uma língua avançada, porque nem todos os surdos fazem boa leitura labial, assim o valor comunicacional da libras é como recurso mínimo ou apoio na conversação entre surdos e ouvintes.

Outros materiais