Buscar

simulado AvCF 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL
	
	Simulado: SDE0531_SM_ V.1 
	 Fechar
	A
	
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 30/10/2015 16:39:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403097382)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre sinais vitais, marque a(s) alternativas verdadeiras:
		
	 
	ajudam a elaborar planos de tratamento
	 
	avaliam a efetividade do tratamento Fisioterapêutico
	 
	São medidas qualitativas da função cardiovascular e respiratória
	
	orientam o diagnóstico e prognóstico Fisioterapêutico
	 
	São indicadores do estado fisiológico
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403107106)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No indivíduo sadio a amplitude articular é influenciada pêlos ligamentos, comprimento dos músculos e tendões, e tecidos moles. Em pessoas com problemas patológicos, as limitações podem ser agravadas por processos inflamatórios, redução da quantidade de líquido sinovial, presença de corpos estranhos na articulação e lesões cartilaginosas (WERLANG, 1997). A respeito do tema Flexibilidade é correto afirmar que:
		
	
	O indivíduo ativo tende a ter menor grau de flexibilidade que o sedentário e este fato é agravado com o passar dos anos, pois, o nível de flexibilidade tende a diminuir e com isso aumentam os riscos de lesões.
	 
	boa flexibilidade é aquela que permite ao indivíduo realizar os movimentos articulares, dentro da amplitude necessária durante a execução de suas atividades diárias, sem grandes dificuldades.
	
	A flexibilidade excessiva gera mau desempenho esportivo e aumenta chances de lesões tais como as distensões musculares. E a falta de flexibilidade pode provocar instabilidade articular gerando: entorses articulares, osteoartrite e dores articulares.
	
	A melhora da flexibilidade é atingida com o treinamento regular de exercícios de alongamento, que consistem em favorecer a amplitude parcial de movimento de uma articulação, dita normal, atuando principalmente sobre a elasticidade muscular
	
	Idade, sexo, somatótipo, individualidade biológica, condição física, constituem-se fatores endógenos e exógenos influenciadores nos graus de flexibilidade.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403608901)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente 60 anos, sexo masculino, deu entrada em uma clínica de fisioterapia para reabilitação de pós-operatório de artroplastia total de quadril após sofrer queda da própria altura com fratura do colo do fêmur. No exame físico o Fisioterapeuta observou que o paciente só conseguia realizar abdução de quadril em decúbito dorsal e que quando colocado em decúbito lateral não realizava este movimento. Qual o grau de força deste paciente? Qual o músculo avaliado? Marque a alternativa CORRETA.
		
	
	 Grau 4 / Reto femoral
	
	Grau 1 / Semimembranáceo
	
	Grau 3 / Latíssimo do Dorso
	
	Grau 2 / Semitendíneo
	 
	Grau 2 / Glúteo Médio
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403653998)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação da força muscular respiratória pode ser feita por meio da manovacuometria. Essa avaliação permite a obtenção de quais variáveis?
		
	
	Volume corrente, Volume minuto e capacidade vital
	
	Pressão expiratória máxima e Volume corrente
	
	Pressão transdiafragmática e Capacidade vital forçada
	
	Pressão inspiratória máxima e Capacidade vital forçada
	 
	Pressão inspiratória máxima e Pressão expiratória máxima
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403092752)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Goniométrica é uma das técnicas mais utilizadas para mensurar amplitude de movimento articular. Durante a mensuração o fisioterapeuta deve observar: a) posição ideal do paciente; b) amplitude normal do movimento articular; c) posição do eixo; d) posição do braço fixo e, e) posição do braço móvel. Com base nessa seqüência, assinale a alternativa correta para medição da amplitude de FLEXÃO DO OMBRO.
		
	 
	De pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-180 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero.
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na superfície lateral do corpo do úmero; e móvel na linha axilar média do tronco.
	
	Sentado, em pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-45 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
	 
	Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-90º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.

Outros materiais