Buscar

Simulado AvCineticoFuncional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0531_SM_OOOOOOOOOOO 
	 Fechar
	Aluno(a): OOOOOOOOOO OOOOOOOOO
	Matrícula: OOOOOOOOOO
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 31/10/2015 11:50:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403766626)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A goniometria é uma das técnicas mais usuais para mensuração da amplitude de movimento (ADM) articular. Durante a mensuração, o Fisioterapeuta deve observar: a) posição do paciente, b) amplitude normal de movimento articular, c) posição do eixo, d) posição do braço fixo, e) posição do braço móvel. Com base na sequência metodológica apresentada para a medição do movimento de flexão do quadril, assinale a alternativa CORRETA
		
	 
	Decúbito dorsal, 135º a 145º de ADM, trocânter maior do fêmur, face lateral (paralelo) ao tronco, face lateral do fêmur, ao longo do seu eixo longitudinal.
	
	Decúbito ventral, 140º a 155º de ADM, trocânter maior do fêmur, face lateral (paralelo) ao tronco, face lateral do fêmur, ao longo do seu eixo longitudinal.
	 
	Decúbito dorsal, 155º a 165º de ADM, Espinha ilíaca antero-superior (EIAS),articulação da coxofemural, face anterior do fêmur, ao longo do seu eixo longitudinal.
	
	Decúbito dorsal, 135º a 145º de ADM, Espinha ilíaca antero-superior (EIAS), face medial (paralelo) ao tronco, face medial do fêmur, ao longo do seu eixo longitudinal.
	
	Decúbito ventral, 140º a 160º de ADM, articulação sacroilíaca, face lateral do fêmur, face lateral (paralelo) ao tronco, ao longo do seu eixo longitudinal.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403777970)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na avaliação da força muscular é muito utilizada a Escala de Kendall. Em relação a esta escala, correlacione as colunas e assinale a alternativa que contém a correlação correta:
A. Força grau zero.
B. Força grau um.
C. Força grau dois.
D. Força grau três.
E. Força grau quatro.
F. Força grau cinco.
1. Movimento que vence a gravidade, mas não vence nenhuma contra-resistência.
2. Movimento muscular que não vence a gravidade.
3. Nenhum movimento.
4. Movimentos musculares quase imperceptíveis, faciculações.
5. Força muscular normal.
6. Movimento que vence resistência moderada.
Assinale a alternativa correta:
		
	
	 A4, B5, C6, D2, E1, F3.
	
	A1, B2, C3, D4, E5, F6.
	
	A3, B1, C2, D4, E6, F5.
	 
	A3, B4, C2, D1, E6, F5.
	
	A3, B4, C5, D1, E6, F2.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403708239)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No teste de função muscular do músculo tríceps braquial, o examinador consegue perceber a existência de tensão no tendão do tríceps ou alguma atividade contrátil nas fibras musculares na superfície posterior do braço. De acordo com o informado, qual o grau de força muscular que o paciente apresenta.
		
	 
	Grau 1
	
	Grau 3
	
	Grau 2
	
	Grau 5
	
	Grau 4
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403766623)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Ao avaliarmos um paciente com uma possível lesão neurológica, precisamos levar em consideração diversos aspectos, dentre eles, o estado de consciência e orientação do indivíduo e sua integridade motora e sensorial. Diante disso, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
		
	 
	É indispensável avaliar o nível de funcionalidade do paciente neurológico, o que indicará o quanto ele é dependente de outras pessoas para as atividades de vida diária. O cuidador nunca poderá responder, o paciente é quem sempre deve dizer o que consegue ou não fazer.
	 
	A Escala de Coma de Glasgow é utilizada para avaliar o nível de consciência de um indivíduo, comumente após traumas na cabeça. Ele avalia a abertura ocular, a resposta verbal e a motora do paciente.
	 
	Ao avaliar os reflexos tendinosos, é importante solicitar para que o paciente contraia voluntariamente a musculatura envolvida, por exemplo, ao avaliar o reflexo patelar, o quadríceps deve estar em contração isométrica.
	 
	Na avaliação da marcha de um paciente com lesão no cerebelo é comum observarmos um aumento na base de apoio, mãos afastadas do corpo, uma oscilação corporal, e uma importante instabilidade postural.
	 
	Através da movimentação passiva dos seguimentos corporais podemos avaliar o tônus do paciente. O tônus espástico, que aumenta quando movimentamos rapidamente, é típico de pacientes com lesão do Sistema Nervoso Periférico.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403766624)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O exame físico é o conjunto de técnicas e manobras de alguns profissionais de saúde com o intuito de diagnosticar uma doença ou problemas de funcionalidade, entre outros. Podemos utilizar vários métodos de avaliação, dentre eles a perimetria, Cirtometria, discrepância de MMII, prova de força muscular, com base nisso, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as afirmativas abaixo
		
	 
	A perimetria é o método de avaliação que visa mensurar quantitativamente o perímetro dos segmentos e é utilizada para detectar assimetrias musculares.
	 
	A discrepância de MMII é mensurada pela medida real e aparente, sendo medida pela cicatriz umbilical e EIAS, respectivamente.
	 
	O grau de força 2 na prova de função muscular corresponde a uma performance qualitativa, fraca.
	 
	A prova de força muscular apresenta 6 graduações, sendo o grau de força 3 testado pelo peso do segmento e a gravidade.
	 
	A discrepância de MMII é realizado obrigatoriamente com o paciente em posição ortostática e mensura quantitativamente o comprimento dos MMII

Outros materiais