Buscar

avaliando 3

Prévia do material em texto

luno: ALINE JULIANA DE CARVALHO 
	Matrícula: 201608078108
	Disciplina: SDE0185 - TEORIAS E SISTEMAS PSICOLÓGICOS II  
	Período Acad.: 2017.2 (G)
	
	
		1.
		Lúcia está apaixonada por Felipe e todos os dias passa em frente ao seu trabalho tentando tomar coragem de falar com ele. Hoje ela o convidou para sair. A ação para a qual a pulsão impele é denominada(o):
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Objeto de transição
	
	
	Objeto de prazer
	
	
	Alvo onírico
	
	
	Alvo sexual
	
	
	Objeto sexual
	
	
		2.
		Em psicanálise, o processo através do qual o sujeito é capaz de trocar o alvo sexual originário por outro alvo, que já não é imediatamente sexual denomina-se:
		Quest.: 2
	
	
	
	
	compensação
	
	
	negação
	
	
	sublimação
	
	
	idealização
	
	
	racionalização
	
	
		3.
		No texto Sobre o início do tratamento Freud apresenta as principais diretrizes que orientam o início de um tratamento psicanalítico. Freud faz nesse texto recomendações sobre a técnica da psicanálise. Com base nas idéias de Freud é correto afirmar que: I O divã é apresentado como instrumento terapêutico importante para um tratamento psicanalítico. II- O tratamento psicanalítico pode ser longo ou breve dependendo do sintoma apresentado pelo paciente. III- O dinheiro não conta como elemento importante no manejo da técnica psicanalítica. 
		Quest.: 3
	
	
	
	
	I e III são corretas 
	
	
	I, II e III são corretas. 
	
	
	II é correta. 
	
	
	I e II são corretas 
	
	
	I é correta. 
	
	
		4.
		Sobre a técnica da psicanálise é correto afirmar que: I- A psicanálise trabalha com empatia e transferência. II- Para a psicanálise há uma associação possível entre dinheiro e economia libidinal. III- Para a psicanálise em meio aos ditos do sujeito pode surgir um novo dizer. 
		Quest.: 4
	
	
	
	
	I e III estão corretas. 
	
	
	II e III estão corretas. 
	
	
	I, II e III estão corretas. 
	
	
	I e II estão corretas. 
	
	
		5.
		O que foi entendido como consciente por Freud em sua primeira tópica?
		Quest.: 5
	
	
	
	
	São conteúdos do sistema inconsciente na medida em que permanecem de direito acessíveis à consciência (conhecimentos e recordações não atualizados, por exemplo). 
	
	
	constituído por conteúdos recalcados aos quais foi recusado o acesso ao sistema pré-consciente-consciente pela ação do recalque originário e recalque a posteriori. 
	
	
	São as percepções externas e internas no conjunto dos fenômenos psíquicos. A consciência seria função de um sistema, o sistema percepção-consciência (Pcs-Cs). 
	
	
	Percepções apenas internas no conjunto dos fenômenos psíquicos. A consciência seria função de um sistema, o sistema percepção-consciência (Pcs-Cs). 
	
	
	Percepções apenas externas no conjunto dos fenômenos psíquicos. A consciência seria função de um sistema, o sistema percepção-consciência (Pcs-Cs).

Outros materiais