Buscar

A Saudade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A Saudade
Havia uma menina que tinha uma vida muito conturbada, família complicada, padrasto complicado, madrasta complicada, pai que se afastou, mãe que nunca foi muito próxima, mas isso eram coisas das quais ela já estava acostumada. Até que um dia ela começou a estudar em um colégio que com o tempo ela aprendeu a amar, e amou até demais, ela era muito feliz estudando lá, era muito feliz estando com seus amigos que ela amava, foi uma época maravilhosa e principalmente feliz, porque mesmo com tantos problemas que ela tinha, ela encontrou uma espécie de “refúgio” ali.
Até que depois de dois anos estudando no colégio, ela recebeu uma notícia que teria que sair dali, teria que mudar de colégio. E quando ela recebeu essa notícia, foi a pior coisa que ela podia ter escutado, ela simplesmente odiou a notícia, foi como se ela estivesse assistindo seus sonhos irem por água á baixo, todo o mundo feliz e colorido dela de repente ficou cinza, sem alegria, sem emoção, foi horrível, o que era pra ser o melhor ano dela ate agora esta sendo um dos piores. Aquela alegria que ela sentia? DESAPARECEU. Ela amava aquele colégio, tinha prazer e alegria em acordar todos os dias de manhã porque sabia que veria seus amigos, e que eles estariam lá, isso era o motivo de felicidade, alegria e animação dela sempre.
Mas quando ela mudou de colégio foi simplesmente terrível, não era a mesma coisa, nunca foi, ela teve que ficar em um lugar obrigada, passava os dias se torturando no colégio novo, porque via aqueles grupinhos de amigas e lembrava de suas amigas do antigo colégio que ela tanto sente falta, a cada brincadeira que seus colegas faziam na sala ela lembrava da antiga turma e de como era bom estar lá. A falta deles era um vazio que não podia ser preenchido por nada nem ninguém, pois a saudade vai sempre te matando por dentro, vai te destruindo, te corroendo, ate que chega um ponto em que você não aguenta mais e fica entalada com seus próprios sentimentos que só se acumulam dentro de você, e foi isso que ela sentiu (e sente) o ano inteiro, ate hoje, a falta de seus amigos e de tudo que ela amava é muito, MUITO grande, ela seria uma pessoa melhor, prometeria ser a melhor filha, melhor aluna, melhor neta, melhor pessoa, ela so precisava desse apoio, dessa chance de ser melhor outra vez, pena que sua mãe não entende isso, nem que fosse só por um período de experiência, como por exemplo ela voltar pro seu colégio ano que vem e se nada der certo sua mãe tira ela de lá novamente, mas ela só precisava de mais uma chance pra tentar ser diferente, todos reclamam que ela não muda mas ninguém oferece uma verdadeira chance, se ela voltasse, ela teria tudo de volta, sua alegria, animação, felicidade , ela só precisava de mais uma chance, SÓ MAIS UMA ,e pode ter a total certeza absoluta, ela faria tudo diferente, porque já esta chegando um ponto em que a saudade aperta, a distância fica difícil, e tudo se complica mais e mais.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes