Buscar

Atividade diagnóstica 4 atividade aprendizagem 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade diagnóstica 4
1)Para enfatizar ou destacar trechos da citação, o autor poderá utilizar-se de alguns recursos. Analise as citações abaixo, e assinale a alternativa na qual esse destaque foi elaborado corretamente:
Alternativas:
a)“O composto de marketing é o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo”. (ARMSTRONG; KOTLER,1999, p. 31, grifo nosso). Alternativa assinalada
b)“O composto de marketing é o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo”. (ARMSTRONG; KOTLER,1999, p. 31).
c)“O composto de marketing é o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo”. (ARMSTRONG; KOTLER,1999, p. 31, grifo nosso).
d)“O composto de marketing é o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo”. (ARMSTRONG; KOTLER,1999, p. 31).
e)O composto de marketing é o “grupo de variáveis controláveis” de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo”. (ARMSTRONG; KOTLER,1999, p. 31).
2)Conforme a norma da ABNT, que orienta a elaboração de artigos científicos – NBR 6022 (2003) –, o artigo é composto pelos elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Compõe os elementos pré-textuais:
Alternativas:
a)Introdução, desenvolvimento e conclusão.
b)Título e subtítulo em língua estrangeira, resumo em língua estrangeira, notas explicativas e referências.
c)Capa, folha de rosto e sumário.
d)Capa, folha de rosto, sumário, título, subtítulo e resumo.
e)Título, nome dos autores, resumo na língua do texto, palavras-chave na língua do texto. Alternativa assinalada
3)Compreende-se comunicação científica como a informação que se apresenta em congressos, encontros, reuniões em que se expõe o resultado de pesquisas. Quanto à estrutura do texto escrito além da folha de rosto, sinopse e bibliografia, contém também um conteúdo central que abrange:
Alternativas:
a)Introdução, com a formulação clara e objetiva do tema; o desenvolvimento, com a apresentação das informações e argumentos de forma detalhada; conclusão, com a síntese dos resultados da pesquisa. Alternativa assinalada
b)O desenvolvimento, que é a parte textual mais densa na qual são apresentadas as seções e subseções, em conformidade com o assunto central do texto.
c)A apresentação sintética do problema desenvolvido no estudo, com as argumentações necessárias para a compreensão do tema e apresentação da forma como o estudo foi desenvolvido.
d)Resumo analítico do trabalho, representando a apresentação condensada do texto ou suas principais ideias, ainda que sem expressar uma avaliação ou crítica.
e)Indicação do tipo de evento, local de realização, data do evento, título do trabalho, nome do autor e credenciais.
4)É aconselhável, para a elaboração do TCC, que o pesquisador, a medida que vá desenvolvendo a pesquisa, também escreva seu texto. Sobre essa orientação, analise as afirmativas abaixo: 
I – Esse procedimento possibilita identificar desde o início as eventuais carências na fundamentação que poderá requerer maiores estudos bibliográficos. 
II - Quando o pesquisador desenvolve a pesquisa e também vai elaborando texto, é possível perceber falhas no levantamento dos dados, permitindo a correção dos erros. 
III – Um aspecto bastante importante é que, ao fazer isso, o pesquisador conseguirá finalizar o trabalho dentro do prazo estabelecido pela Instituição. 
IV – Isso só deve ser feito no caso de pesquisas qualitativa, pois quando há necessidade de levantamento de dados quantitativos, é preciso ter todos os dados levantados e tabulados. 
Estão corretas:
Alternativas:
a)I e IV
b)II e III
c)II, III e IV
d)I e III
e)I, II e III Alternativa assinalada
Atividade aprendizagem 4
1)Analise as referências a seguir e identifique aquela que está corretamente organizada:
Alternativas:
a)BARROS, Antonio. Estratégia Empresarial. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010. Alternativa assinalada
b)Barros, Antonio, Estratégia Empresarial, 2. Ed., São Paulo: Saraiva, 2010.
c)Antonio Barros. Estratégia Empresarial. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010.
d)BARROS, Antonio, Estratégia Empresarial, 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010.
e)Antonio Barros. Estratégia Empresarial, 2. ed. São Paulo, Saraiva, 2010.
2)Na estrutura do artigo, os elementos textuais são compostos por introdução, desenvolvimento e conclusão. A introdução tem como finalidade:
Alternativas:
a)Parte final do artigo no qual se apresentam as conclusões correspondentes aos objetivos e hipóteses levantadas.
b)Apresentar os resultados do estudo com a resposta ao problema da pesquisa.
c)Apresentar o conteúdo mais denso do texto do artigo, e que permite ao leitor a compreensão do que foi feito e forma de obtenção das informações.
d)Apresentar a delimitação do tema, os objetivos da pesquisa, o problema, e outros elementos necessários para situar o tema em estudo. Alternativa assinalada
e)Exposição pormenorizada do assunto tratado no estudo dividido em seções e subseções que variam em função do assunto e método adotado.
3)Uma das formas de apresentar pesquisas em eventos científicos é por meio da comunicação científica. Esse tipo de publicação geralmente acompanha uma exposição oral na qual o pesquisador discorre de forma breve sobre o trabalho desenvolvido. Sobre a comunicação científica, analise as afirmativas a seguir:
I – É uma forma de divulgação de pesquisas científicas de forma limitada em sua extensão.
II – A finalidade da comunicação científica é divulgar descobertas e resultados alcançados com a realização de uma pesquisa.
III – Na comunicação científica há necessidade de organização da apresentação de forma que dentro do tempo estipulado para o pesquisador, sejam apresentados os aspectos essenciais do estudo desenvolvido.
IV – Não há necessidade de formalidade dispensando-se a utilização das normas para elaboração do texto ou do estilo na apresentação.
Estão corretas:
Alternativas:
a)I e IV.
b)II, III e IV.
c)II e III.
d)I, II e III. Alternativa assinalada
e)II e IV.
4)Dentro da estrutura do TCC, os elementos textuais se referem à(ao):
Alternativas:
a)Capa, Folha de rosto, Resumo e Introdução.
b)Resumo, Introdução, Conclusão e Referências bibliográficas.
c)Introdução, Desenvolvimento e Conclusão. Alternativa assinalada
d)Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências.
e)Capa, Resumo, Considerações finais, Anexos.

Outros materiais