Buscar

discurssiva fontes alternativas de energia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A) O que define uma micro-central hidrelétrica?
R- Por definição um MCH é uma central de fio d'água que não necessita de um reservatório de água nem instalações sofisticadas para a transmissão de energia. É formada por algumas estruturas entre elas a tomada de água, a barragem de desvio ,a câmara de carga, tubulações , casa de força e linhas de transmissão.Fornece energia descentralizada principalmente para propriedades rurais de difícil acesso . Uma MCH gera valores inferiores a 1 megawatt e geralmente são adotadas para uso particular.
B) Em comparação às usinas hidrelétricas, quais são as vantagens da utilização das MCH?
R- As vantagens da MCH em relação as usinas hidrelétricas são que apresentam baixo impacto ambiental , fornecem energia descentralizada isto é fornecem energia para locais onde as redes elétricas vindas da UHE não chegam,baixo ruído , menor índice de poluição ao meio ambiente, reduz o risco de desastres (inundações) e baixo custo de investimento entre outros.
C) Descreva de forma sucinta as fases de projeto de MCH.
R- Fases do projeto são: Realização de estudos- exemplos estudar a topografia , a hidrologia , geologia entre outros , detalhes da execução das obras civis , analise e escolha de equipamentos mecânicos e elétricos , definição de custos e avaliações.

Outros materiais