Buscar

Avaliando Aprendizado 4 - Ensino Clínico - Saúde da Criança - 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 19/11/2017 23:28:50 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201503256188)
	16a sem.: Técnicas, Procedimentos e Medicamentos utilizados em Pediatria
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O volume do medicamento prescrito para crianças e a escassa quantidade de tecidos para injeções exigem uma série de cuidados que devem ser criteriosamente observados pelo enfermeiro. Em relação a administração de medicamentos em crianças, é correto afirmar que: 
		
	
	O glúteo dorsal é mais recomendado para administração de medicamentos em lactentes e crianças pequenas por permitir acomodação de grandes quantidades de líquidos e por ser um local menos sensível ao estímulo doloroso do que o músculo lateral da coxa. 
	
	As vantagens da injeção intramuscular no glúteo médio consistem no fato de que uma área livre de nervos importantes e de estruturas vasculares, de apresentar uma camada mais fina de tecido subcutâneo do que na parte dorsal do glúteo e de permitir a acomodação de grandes quantidades de líquidos.
	
	a injeção intramuscular no vasto lateral da coxa permite quantidades até 1,0ml lactentes e 2,5ml em crianças.
	
	a injeção intramuscular no vasto lateral da coxa permite quantidades até 2,0ml lactentes e 3,0ml em crianças.
	
	A administração de injeção intramuscular no deltoide é realizada no terço médio desse músculo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503256250)
	10a sem.: Assistência de enfermagem a criança com distúrbios respiratórios
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A oxigenoterapia é um tratamento amplamente utilizado em crianças que apresentam comprometimento respiratório na vigência de doenças que acometem esse sistema. Em relação a oxigenoterapia, é INCORRETO afirmar que:
		
	
	a hipotermina não aumenta a necessidade de consumo de oxigênio.
	
	A oximetria de pulso deve ter seus limites superiores de alarmes estabelecidos entre 82-92% e um protocolo estabelecido para diminuir o oxigênio quando as saturações estiverem altas. 
	
	A narcose por dióxido de carbono induzida pelo oxigênio é um risco fisiológico da oxigenoterapia podendo ocorrer na fibrose cística.
	
	A exposição prolongada a altas concentrações de oxigênio pode ser danosa, principalmente à retina do neonato e aos pulmões em qualquer idade.
	
	A concentração de oxigênio da tenda é difícil de controlar e manter acima de 30-50%.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503256336)
	6a sem.: anatomia neonatal
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sinal que indica aumento de pressão intracraniana no recém-nascido: 
		
	
	Moldagem dos ossos
	
	Nenhuma das anteriores
	
	Sutura cavalgada.
	
	Fontanela abaulada.
	
	Hemorragia subconjuntival
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503256345)
	7a sem.: ASSISTÊNCIA AO RECÉM NASCIDO
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Insuficiência respiratória em recém-nascidos é uma resposta clínica de diferentes patologias, que podem colocar em perigo a vida e a integridade neurológica da criança. O diagnóstico clínico se estabelece com a presença de um ou mais dos seguintes sinais:
		
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 60 inspirações por minuto em condições basais; esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 20 segundos, acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 60 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen inferior a um (1); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração superior a cinco (5) segundos acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada.
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 50 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen maior ou igual a um (1); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 20 segundos, acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada.
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 40 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen inferior a um (1); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 20 segundos, acompanhada 
	
	Frequência respiratória igual ou superior a 50 inspirações por minuto em condições basais; pontuação do Boletim de Silverman Andersen maior ou igual a um (10); esforço respiratório débil ou irregular e apneia recorrente com duração maior que 40 segundos, acompanhada de frequência cardíaca menor que 100bpm e/ou cianose central generalizada.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503256320)
	16a sem.: Assistência de Enfermagem a crianças em situações cirúrgicas
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	As anomalias do trato genito-urinário constituem condições graves, principalmente devido ao efeito psicológico na criança. A criptorquidia é uma delas e se caracteriza por:
		
	
	Ausência de descida normal dos testículos 
	
	Orifício uretral localizados atrás da glande
	
	Arco púbico aberto
	
	Curvatura ventral do pênis
	
	Presença de líquido no escroto

Outros materiais