Buscar

bacteria imunologia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gilsiane Manezes do Espirito Santos¹
Manuela dos Santos Ramos¹
Nadhine Assunção Santos Salviano¹
Taís Jéssica Costa Nogueira Borges¹
Ziziane Duarte dos Santos¹
Isis Fernades²
1.Discentes da Faculdade de Tecnologia e Ciência, curso em Biomedicina / Farmácia, 2016.2
2. Docente e orientador da disciplina de Patologia.
 Introdução 
Descobertas efetivas em 1983 – Prêmio Nobel de medicina em. 2005
Bactéria Gram-negativa.
Forma espiralada e “ S “ ou em bastonetes curvo.
Espessura de 3 a 5 mm de comprimento e 0,5 mm de largura.
 OBJETIVO
Realizar uma revisão literária baseadas em abordagem ao Helicobacter pylori, com prioridade no desenvolvimento da patologia, com o intuito de obter conhecimento e colocar em pauta informações sobre seu andamento neoplásico.
O presente trabalho trata-se de um estudo a partir de artigos e materiais fornecidos pela internet, realizado por meio de revisão literária utilizando periódicos indexados nos bancos de dados: SCIELO e MEDLINE. Uma linha de estudos em base nos artigos, sobre exclusivamente a compreensão e o aprendizado sobre a patologia do Helicobacter Pylori.
Transmissão
Helicobcter pylori nas vias de transmissão. Rotas de transmissão exatas ainda não são conhecidos.
Transmissão pessoa a pessoa , quer pela via gastro - oral ou fecal -oral é a mais provável. Vários estudos indicam transmissão através da água , animais e alimentos, mas a maioria dos dados suportam a hipótese de que a infecção ocorre principalmente durante a infância através de contato estreito com membros da família , especialmente da mãe para o filho.
Prevalência mundial da infecção por H. pylori . As taxas de infecção em porcentagem. A infecção por H. pylori 
é altamente prevalente na África , Ásia e América do Sul. 
Modo de ação e mecanismo
d
9
Patogênese 
 RESULTADOS
 CONCLUSÃO
Após leitura dos artigos que foram utilizados para elaboração deste trabalho, é possível concluir que: 
O Helicobacter pylori é uma bactéria fortemente relacionada aos casos de gastrites e úlceras, sendo apontado ainda como co-fator do câncer gástrico.
 É o único microrganismo capaz de sobreviver ao ambiente ácido do estômago e isso graças a grande quantidade de urease que possui. 
Visto que não há teste disponível que possa ser aceito como o padrão ouro para um diagnóstico e prognóstico assertivo e um esquema terapêutico ideal para este tipo de infecção.
A aquisição da infecção por Helicobacter Pylori acontece maioritariamente nas idades mais jovens, nomeadamente na infância e adolescência. A transmissão da Helicobacter pylori entre humanos depende muito de fatores socioeconómicos, e fatores de higiene. Deve ser do conhecimento geral que habitações com um elevado número de agregados familiares, partilha de quarto com mais crianças, fracos hábitos de higiene, e pouco conhecimento sobre o assunto, são fatores de risco cruciais para a infecção e transmissão da bactéria. Portanto, devem-se tentar institucionalizar novos hábitos, ou pelo menos, consciencializar a população para os riscos que correm. 
A população tem consciência da sua existência, mas ao mesmo tempo revela uma certa negligencia, e falta de conhecimentos concretos. Desta forma, penso que é imperativa a tentativa de consciencialização da população sobre um tema que, infelizmente, parece estar longe de estar erradicado.
Anexos de fotos
Microscopia eletrônica .

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais