Buscar

Plano de Aula 1 e 2 Direito Penal

Prévia do material em texto

Plano de Aula 1
Matéria: Direito Penal IV
Aluna: Maycon Souza Santana
Matricula: 201502334968
Caso Concreto:
A) Sim, de acordo com Art. 327 do Código Penal, o mesmo exerce função típica de funcionário publico, sendo ele no presente caso perito.
Art. 327 - Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública.
§ 1º - Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
B) A conduta praticada por Ronaldo Esperto configura crime de corrupção passiva com base no art. 317 do CP. Ocorrendo na forma consumada, pois se trata de crime formal e plurissubsistente, sendo cabível a tentativa apenas na forma escrita. Não sendo necessário que o particular efetivamente entregue a vantagem indevida para que o crime se repute consumado. 
Questão Objetiva:
Letra A
Plano de Aula 2
Matéria: Direito Penal IV
Aluna: Maycon Souza Santana
Matricula: 201502334968
Caso Concreto:
A) Na resistência ocorre violência, diferente do desacato que a intenção é menosprezar, humilhar o funcionário publico em razão da sua função ou no exercício dela,ofendendo-o verbalmente. Já na desobediência o indivíduo descumpre uma ordem legal, dada por alguém competente.
B) A conduta praticada por Fabio configura crime de Resistência, com base no artigo 329 do Código Penal.
Questão Objetiva: 
Letra B

Outros materiais

Perguntas Recentes