Buscar

2.2.1 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO APS 4- UNIP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

2.2.1 Avaliação de Desempenho
- A avaliação desempenho é realizada para que os colaboradores estejam conscientes quanto à pertinência e importância de suas atividades e de como elas contribuem para atingir os objetivos da empresa além de dar em feedback ao colaborador sobre os pontos positivos e necessidades de melhoria em seu desempenho.
- Através da avaliação de desempenho, são verificadas as habilidades dos colaboradores e mensuradas se as mesmas estão satisfatórias ou não para o cargo que exercem.
- Para estabelecer quem ira avaliar cada colaborador seguir organograma conforme MQ 001 - Manual da Qualidade.
- Avaliação de desempenho é realizada anualmente e registrada no formulário Form 037, para avaliar gestores, e formulário Form 036 para avaliar os demais colaboradores
- Ao finalizar a avaliação os registros devem ser entregues ao Departamento Pessoal que ira analisar a avaliação e, caso necessário, definir plano de ação juntamente com o gestor da área.
- A eficácia dos planos de ação são avaliadas na execução das atividades do colaborador. A data para verificação da eficácia é definida no próprio formulário de avaliação do colaborador, de acordo com prazo estabelecido pelo avaliador, e controlada pelo Departamento Pessoal no formulário Form 042 - Controle de Ação pós Avaliação de Desempenho.
- Próximo a data de verificação de eficácia do plano de ação o Departamento Pessoal entrega a ultima avaliação do colaborador ao gestor que deverá descrever a eficiência do plano no próprio formulário de avaliação e devolver ao Departamento Pessoal.
- Colaboradores com menos de 06 meses de empresa, não será necessário passar por avaliação de desempenho.
Nota: É importante que no processo de avaliação de desempenho o colaborador/gestor receba um "feedback" sobre seu desempenho para que o mesmo desenvolva os pontos a serem melhoradas e haja motivação ao ser reconhecido por seus pontos fortes.
(dar continuidade formulários)...
2.3.1 – B
INDICADORES QUE A EMPRESA UTILIZA PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.
A Technicare utiliza para o processo de avaliação de desempenho, é utilizada a Avaliação de desempenho por competências, onde primeiramente o gestor observa num todo o colaborador se esta desempenhando as funções conforme solicitado, se o colaborador esta disposição para ajudar os colegas de trabalho e a empresa em assuntos e funções diversas. Em seguida é observado se o colaborador executa suas funções espontaneamente, e com pontualidade nos prazos estabelecidos pela empresa em determinadas funções, sem que o gestor precise cobrar para que as atividades sejam executadas, é analisado a pro atividade, comprometimento e trabalho em equipe.
Os gestores analisa a habilidade, conhecimento, atitudes do funcionário e da equipe embasando as seguintes questões para avaliação:
Quanto tempo o funcionário leva para desenvolver atividades de rotina?
Qual habilidade tem para resolver problemas distintos?
A atitude e comportamento no ambiente de trabalho?
O funcionário sabe separar assuntos relacionados a vida profissional e pessoal sem prejudicar o desempenho no local de trabalho?
O funcionário propõe ideias para o melhoramento de processos na organização?
O funcionário é assíduo? Qual frequência de faltas e atrasos?
A Technicare abre espaço para o funcionário e efetua também a auto avaliação de desempenho , onde o funcionário se auto avalia após o feedback do gestor , o funcionário faz a própria avaliação de desempenho, ocorrendo um dialogo entre gestor e colaborador para acordarem opiniões e traçar metas para o próximo ano/ próxima avaliação, todo o processo é feito e registrado através de formulário, anexado em arquivo e usado a cada nova avaliação realizada para comparação, caso o funcionário apresente progressão o gestor verifica a possibilidade de um aumento de salário, etc.
A avaliação de desempenho ocorre uma vez ao ano, portanto funcionários com menos de 6 meses não ocorre a avaliação, nestes caso, são efetuados avaliação de desempenho por tempo de experiência, onde decide se o funcionário será efetivado ou não.

Outros materiais