Buscar

BQD prova - Avaliando aprendizado - Estácio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602358732)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Indique o estabelecimento prisional destinado à execução da pena privativa de liberdade em regime aberto
		
	
	Cadeia Pública
	
	NDA
	 
	Casa do albergado
	
	Colônia agrícola e a colônia industrial
	
	Penitenciária
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601791327)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	 
(36° Exame de Ordem Cespe/UnB. 1ª Fase) Com base na Lei de Execução Penal, assinale a opção correta:
		
	
	Os presos, sem distinção, têm direito a contato com o mundo exterior por meio de visitas, inclusive íntimas, correspondência escrita, leitura e demais meios de comunicação e informação.
	 
	A assistência à saúde do preso, de caráter preventivo e curativo, compreende atendimento médico, farmacêutico e odontológico.
	
	A autoridade administrativa pode decretar o isolamento preventivo do preso faltoso e incluí-lo em regime disciplinar diferenciado, por interesse da disciplina, independentemente de despacho do juiz competente.
	 
	A assistência material ao preso consiste no fornecimento de alimentação, vestuário, objetos de higiene pessoal e da limpeza da cela, bem como instrumentos de trabalho e educacionais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601791466)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação à finalidade das sanções penais, assinale a opção correta:
		
	 
	O ordenamento jurídico brasileiro não reconheceu somente a função de retribuição da pena, sendo certo que a denominada teoria mista ou unificadora da pena é a mais adequada ao regime adotado pelo CP.
	
	As medidas de segurança têm finalidade essencialmente retributiva.
	
	As teorias tidas por relativas advogam a tese da retribuição do crime, justificada por seu intrínseco valor axiológico, que possui, em si, seu próprio fundamento
	
	Segundo entendimento doutrinário balizador das normas aplicáveis à espécie, as teorias tidas por absolutas advogam a tese da aplicação das penas para a prevenção de futuros delitos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602347046)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na hipótese de concurso de crimes no qual o agente, através de uma ação dolosa e com desígnios autônomos, produz dois ou mais resultados criminosos é correto afirmar que se aplica ao caso:
		
	
	Concurso formal perfeito de crimes
	
	Concurso material de crimes
	
	Aberratio ictus
	
	Crime continuado
	 
	Concurso formal imperfeito de crimes
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602360702)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	João e José, amigos de infância, combinam agredir Tião a tiros para produzir-lhe lesões corporais de natureza gravíssima pela incapacitação permanente para o trabalho. Para tanto, ambos postam-se de cada lado de uma rua e, quando o desafeto aproxima-se, efetuam disparos de arma de fogo contra ele. Apenas um disparo acerta a vítima, do que resultou sua morte. Ouvido em juízo, João confessa ter, na hora, pretendido matar Tião. José confessa ter previsto a ocorrência da morte de Tião, mas acreditou em sua habilidade e na de João para apenas lesionarem a vítima. A perícia não identificou a arma da qual partiu o projétil que acertou a vítima. Com base nos estudos realizados sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade jurídico-penal de João e José.
		
	 
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto art. 29, § 2º, do Código Penal, cooperação dolosamente distinta.
	
	Ambos são coautores, não havendo qualquer distinção acerca do juízo de reprovabilidade de sua conduta, consoante o disposto no art. 29, caput, do Código Penal.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 2º, do Código Penal, cooperação dolosamente distinta.
	 
	Ambos são coautores, todavia, aplicar-se-á à conduta de José o disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.
	
	João será responsabilizado como autor e José, como partícipe, face ao disposto no art. 29, § 1º, do Código Penal participação de menor importância.

Outros materiais