Buscar

Biblioteca 1152366

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTÁCIO SÃO LUÍS
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: GST0242 – APO – PROFESSORA: MIDORI OSHIMA
ALUNO(A): ____________________________________________________________ DATA: ______________
REVISÃO – PRODUTIVIDADE
Calcule a produtividade de uma empresa que realizou, em dado ano, uma produção efetiva de 300 peças e possuía 6 funcionários que trabalhavam por 8 horas diárias.
Encontre a produtividade das máquinas de torno, de uma empresa, que possuía três delas, e operavam em jornadas de 25 horas, e produziam 6.000 toneladas.
Calcule a produtividade de uma empresa que produziu 25.000 litros de produtos e consumiu de recurso de energia na ordem de 90.000 Kwh.
Calcule a produtividade de uma empresa que teve como produção efetiva de 3.300 peças/ano, sendo que utilizou 15 funcionários por 8 horas/mês.
Sabendo-se que a produtividade de uma empresa foi de R$ 11,09/homemxhora, calcule seu faturamento sabendo-se que a empresa possui 350 funcionários e trabalha 170 horas/mês. 
Calcule o valor total dos insumos utilizados para uma produção de 125.340 unidades sabendo-se que a produtividade nesse período foi de R$0,9/unidade produzida.
Uma empresa montava 9.400 peças/dia com a utilização de 212 empregados trabalhando 10 horas/dia. Após melhorias no processo produtivo, passou a montar 10.580 peças/dia com a utilização de 212 empregados durante as mesmas 10 horas de trabalho. Qual foi a variação da produtividade da mão de obra?
 A companhia zodiaco utiliza água in natura em seu processo industrial, e o consumo histórico tem sido de 0,8765 litros por 1.000 unidades produzidas. Uma melhoria no processo industrial reduziu o consumo para 0,8432 litro por 1.000 unidades. Determinar a produtividade antes e depois da alteração da sua variação.
Suponha que um produto manufaturado por uma empresa seja uma caixa de transmissão. Assuma que os seguintes dados sejam típicos de uma semana de operação e que os valores estejam expressos na tabela abaixo.
a) Determine as produtividades parciais para esse produto em relacao a cada um dos quatro fatores expostos na tabela. 
b) Determine a produtividade total em relação aos custos totais.

Outros materiais