Buscar

RTM REVISÃO

Prévia do material em texto

1-A drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica massoterápica, criada e desenvolvida pelo biólogo e fisioterapeuta Dr. Phil Emil Vodder, no começo da década de 1930, que favorece a drenagem da linfa da periferia do organismo para o coração. Pode-se afirmar que, em virtude dos seus efeitos fisiológicos, é indicada nos casos de: 
Retenção hídrica, período de TPM (tensão pré-menstrual), pré e pós-intervenção cirúrgica, tratamento de rejuvenescimento e tratamento do fibroedema geloide.
2-É considerada contra indicação absoluta à massagem a presença de:
 placas arteroscleróticas
3-São efeitos da mobilização passiva, EXCETO: 
 Aumento do espasmo muscular 
4-A massagem consiste em compartilhar contatos da mão no corpo, cabeça, nas mãos ou nos pés. A massagem vai além das espessuras da pele, e mais profundamente ainda que aos músculos e ossos. Esta deve ser feita por todo o corpo e consiste em um número relativamente pequeno de movimentos diferentes, repetido em diversas formas, de acordo com as necessidades particulares da parte que você esta massageando. Marque a opção que confirma como dividimos estes movimentos assim como, a forma como devemos ordenar os movimentos.
Movimentos superficiais, intensidade média, intensidade profunda e percussão;

Outros materiais

Perguntas Recentes