Buscar

ECR- Vantagens para o comercio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ECR – VANTAGENS PARA O COMERCIO 
ERC é a resposta mais eficiente ao consumidor é uma estratégica da indústria. É um movimento global, no qual empresas industriais e comerciais, juntamente com os demais integrantes da cadeia de abastecimento (operadores logísticos, bancos, fabricantes de equipamentos e veículos, empresas de informática, etc.) trabalham em conjunto na busca de padrões comuns e processos eficientes que permitiam minimizar os custo e otimizar a produtividade em suas relações.
Foco: Construção de uma cadeia de distribuição mais ágil eficiente na transmissão de informação entre seus componentes e nos processos logísticos responsáveis pelo fluxo das mercadorias no canal.
Objetivos Interligados: 
Maior qualidade e agilidade;
Redução de custos;
Atendimento as demandas;
Maior satisfação do cliente / consumidor final;
4 pilares do ECR
 1.Sortimento eficientes de loja onde;
2. Reposição eficiente: recebimento eletrônico na Inventario, leitura por código de barras, pedido emitido por computador;
3. Promoção Eficiente: Simplificar os acordos promocionais para cliente.
4. Introdução dos produtos: Feita no ERC em 5 fases:
Distribuidor e fornecedor concordam quando os produtos a ser testado para introdução preparação de teste, implementação do teste, avaliação e decisão.
Fluxo de informação preciso e sem papel.
Dificuldades encontradas no ECR:
Custo alto para desenvolver, ou adaptar visões de sistemas
Falta de conhecimento dos parceiros integrantes. 
Falta de comprometimento de cúpula das empresas.
Falta de gente especializada.
Como trabalham os Comitês 
Os trabalhos são desenvolvidos pelos comitês em reuniões mensais das quais participam membros da ECR Brasil interessados em otimizar pontos específicos da cadeia logística.
Cada comitê é liderado por dois coordenadores, um da indústria e outro do comercio e os trabalhos são suportados pelas consultorias especializas nos temas em questão.
A associação atua como facilitadora do processo: agrega as empresas interessadas, forma comitês de trabalho em cada um dos temas de desenvolvimento prioritários (padronização e logística, mensuração, reposição eficiente , gerenciamento de categorias ... ), agenda reuniões destes comitês, disponibiliza o local para as reuniões, seleciona consultorias especializadas em cada tema para apoiarem os trabalhos dos comitês, busca experiências de outros países, divulga informações e resultados promove cursos e palestras para difundir os conceitos e qualificar profissionais e outras atividades afins .
Vantagens para o Comercio. 
Redução de estoques de 25 para 15 dias, acompanhada de diminuição de faltas de produtos de 15% para 4%.
	A aplicação do EDI (Troca Eletrônica de Dados) reduziu o número de visitas, erros e tempo de espera e conferencia. 
	Com uso da entrega programa noturna, quando as entregas são pré-agendadas entre indústria e varejo foi possível reduzir o tempo de carregamento em 69% e aumentar a produtividade paletes/ homem/ horas em 80%. E não e só na padronização, automação e redução de custo que se ganha: estes processos permitem a redução de estoque e prazos, liberando espaços de estocagem para atendimento dos clientes, assegurando menores índices de ruptura e possibilitando trabalhar com menores preços ao longo da cadeia, em benefício do consumidor.
Conclusão 
Portanto analisamos todos as propostas oferecidos pela ECR, conclui inicialmente que, uma das vantagem para o comercio, com a implantação deste sistema e que para se vender mais e com qualidade precisa-se saber o que o consumidor quer e de que maneira ele quer ser atendido, onde envolve varejo e indústria, trabalhando junto para melhor atender o consumidor e mais ágil possível, trabalha em conjunto com o ECR significa quebrar a barreira culturais e operacionais, de cada um pensar apenas em obter vantagens no negócio, a melhor maneira e pensar em como todos juntos podem trabalhar rapidez, agilidade.

Outros materiais