Buscar

Quimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

7) Escreva o conceito de mistura homogênea e heterogênea. 
	Homogênea: é uma mistura onde ao final do processo de união de substâncias, estas já não podem ser identificadas como no início. A aparência da mistura é uniforme a olho nu. Também são misturas que apresentam uma só fase
	Heterogênea: é aquela em que a união de dois elementos resulta em uma mistura em que podemos reconhecer visualmente as duas substâncias e, na maioria das vezes, podemos manualmente separar o soluto do solvente.
8) Defina a importância da química no cotidiano da sua vida.
A Química está presente ativamente em praticamente tudo em nossa vida cotidiana, são por exemplo na rotina diária: Combustíveis, higiene pessoal, limpeza, bebidas, remédios ... Em nossas atividades diárias a química está presente em quase tudo que fazemos no dia a dia, desde que levantamos, ao escovarmos os dentes, nos alimentos, meio de transporte, ao usar roupas, ao lavar louças ... Também está presente nas nossas casa que moramos, na parede tem tinta, cimento nos tijolos, vidros das janelas, lâmpadas, pisos ... Não tem mais como sobreviver sem a química hoje, ao falar ao telefone, assistir TV, ouvir música, escrever no papel ...
9) Qual a alternativa tem apenas uma substância simples?
a) Fe, O3, H2 e O2 b) CO, Na, OH e NaCl c) He, H2 e Co d) O2, N2 e Age) H2, O2, H2O e NH
10) Defina ponto de fusão e ponto de ebulição.
Ponto de fusão: O ponto de fusão designa a temperatura a qual uma substância passa do estado sólido ao estado líquido. Esta temperatura é a mesma quando a substância se solidifica ou seja, passa do estado líquido para o estado sólido. É a temperatura na qual a substância sólida está em equilíbrio com a substância que dela se obtêm por fusão.
Ponto de Ebulição: É a temperatura na qual um líquido vence a pressão atmosférica, passando para o estado gasoso (mudança de estado). Em altitudes diferentes, uma mesma substância apresenta pontos de ebulição diferentes. Quanto maior a altitude, menor é a pressão atmosférica e, portanto, menor é o ponto de ebulição.
11) Defina substancia simples e composta e ainda o que e mistura.
	Mistura: As misturas são sistemas formados por duas ou mais sustâncias compostas ou simples que sejam diferentes. Dessa forma, apresentam as propriedades físicas não definidas e variáveis.
	Substancia simples: Substância simples é toda substância pura formada de um único elemento químico.
	Substancia Composta: substâncias compostas são puras, porém formadas por diferentes elementos químicos.
12) Complete o esquema de estado nas retas.

Outros materiais