Buscar

TRABALHOS ACADEMICOS UNIP EAD ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nos dias atuais que vivemos em um grande processo de globalização, as negociações internacionais estão se tornando cada vez mais importantes para o crescimento e o sucesso de das empresas. Um bom negociador necessita der ter qualidades de um filósofo; um psicólogo; um detetive; um inventor; um juiz; um estrategista e um diplomata, ocorrendo assim uma diversidade de estilos. 
Para que ocorra uma boa negociação necessita de conhecer os aspectos econômicos, históricos e ainda mais as diferenças culturais dos envolvidos. O bom negociador deve ter inúmeras qualidades, onde ele consiga agir de maneira calma; com autocontrole; compreendendo todo o ambiente; com foco em seus objetivos; sendo um bom ouvinte; se posicionando no lugar do outro; respeitando e analisando todo o contexto da contraparte, para consegui adquirir um relacionamento eficaz e ao mesmo tempo deve se descobrir maior número de informações possíveis, criando assim cenários que atendam as necessidades de todos sem esquecer suas estratégias e de analisar tudo, pensando sempre primeiro antes de qualquer ação para conseguir o desejado objetivo do “sim”. 
Segundo Junqueira (1995, apud David 2011) a vários estilos de negociadores e esse conhecimento sobre os, favorece ainda mais para analisar melhor o perfil básico de cada negociador e de ter um conhecimento de se próprio. 
Os estilos são: Estilo catalisador pessoas que com seu perfil consegue influenciar através das do seu entusiasmo, de sua forma expressiva e social de ser, sendo também empreendedoras e persuasivas, porém, muitas vezes são vistas com mentirosas, superficiais e um pouco exageradas na dicção e também por serem muito criativo acabam prometendo coisas que não conseguem cumpri. 
O estilo apoiador são pessoas vistas como amáveis, compreensivas, leais de muita confiança, prestativos que possuem facilidade de trabalhar em equipe, pois sempre busca a harmina entre todas as partes, porém para esse perfil dizer não, muitas vezes e difícil, porque gostam de terem atenção e de serem apreciadas evitando assim conflitos. 
O estilo controlador são pessoas decididas, eficientes, responsáveis, objetivas, preocupam com a rápida tomada de decisão, organizados, mas por serem tão centrados em resultados são vistas como: insensíveis e impacientes, não se importam com as pessoas e sim com suas metas compridas, não tendo assim uma boa socialização, pois em conflitos e tensão costuma ser ameaçadores e usurpadores. 
O estilo analítico são pessoas serias, organizadas controladas, detalhistas, perfeccionistas, críticas, minuciosas e querem avaliar sempre as pessoas e procuram aprimorar 
sempre o seus conhecimentos especializado para se trabalhar com o máximo de segurança e certeza possíveis, porém são vistas como teimosas e que escondem informações importantes que possuem, sendo chamados também de indecisos e procrastinadores e não conseguem agir sobre tensão. 
Ao refletir tudo que foi discutido nas unidades I e II, percebemos que o comportamento humano deriva de interação dos diversos fatores internos e externo em que vivemos, e ao exprimir essa interatividade cultural em busca de um objetivo, fica quase impossível analisa e classificar um estilo como o melhor. 
O que devemos ter em mente é conhecimento sobre eles, sem esquecer que são descritivos de uma personalidade e não algo que possa ser rotulado, pois a ocasiões que o negociador pode mudar seu comportamento. Agora se pudéssemos fazer uma integração desses estilos e forma apenas um, creio que assim daria para dizer o melhor método, como por exemplo: juntando o poder de persuasão, essa forma expressiva e sociável que influência as pessoas do estilo catalisador, com a compreensão, o jeito amigável e a facilidade de se trabalhar em equipe do estilo apoiador junto com o controle, a eficiência, organização e a responsabilidade do estilo controlador mais o jeito detalhista, serio e que sempre esta em busca de aprimoramento de seus conhecimentos do estilo analítico. Mas somos seres humanos sempre com falhas e sem esquecer-se das circunstancias e do meio que e encontra quando se busca uma negociação eficiente. Portanto como sempre o conhecimento e o respeito, para mim e a melhor forma de negociação.

Outros materiais