Buscar

GESTÃO E RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO E RH
A falta de reconhecimento dentro das empresas durante anos faz com que os chefes e subordinados não falem a mesma língua, isso faz com que, a empresa pague um preço alto. Se essa realidade não mudar muitas empresas não irão obter resultados desejáveis, já que um depende do outro.
Qualidade é conseguido através de trabalho contínuo que envolve uma mudança de comportamento, os programas de qualidade devem ser estruturados tendo como base a cultura local, para que sejam mais facilmente incorporados pelos colaboradores. Tão importante quanto os programas, as ferramentas da qualidade auxiliam na consolidação dos conceitos desenvolvidos e na resolução dos problemas exixtentes.
As dimensões de competitividade são: qualidade, custo, tempo, flexibilidade e inovação. 
A qualidade deve estar vinculada a lucratividade, para que seja considerada um instrumento competitivo.
Essa abordagem estratégica da Qualidade resulta em um contexto mais intimamente ligado a lucratividade e os objetivos empresariais básicos, mais sensível as necessidades da concorrência e ao ponto de vista do consumidor, além de mais firmemente associada à melhoria contínua.
Uma empresa que opte por competir em Qualidade pode fazê-lo de diversas formas, sem precisar buscar a excelência em todas as oito dimensões ao mesmo tempo. São elas:
Desempenho: características operacionais de um produto;
Outras funções:”adereços” dos produtos, aquelas características ou funções secundárias que suplementam o funcionamento básico de um produto;
Confiabilidade: reflete a probabilidade de mau funcionamento de um produto;
Conformidade: reflete o grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com padrões preestabelecidos;
Durabilidade: medida de vida útil do produto. Com suas dimensões: econômica e técnica;
Atendimento: rapidez, cortesia e facilidade de reparo;
Estética: aparência de um produto, o que se sente com ele, qual o seu som, sabor ou cheiro, é sem dúvida uma questão de julgamento pessoal e reflexo das preferências individuais;
Qualidade percebida: a reputação da empresa é um dos principais fatores que contribuem para formação desta qualidade percebida.
O planejamento estratégico é algumas vezes chamado de Gestão da Qualidade Total (TQM)
A estratégia da Gestão da Qualidade abrange os seguintes aspectos;

Outros materiais