Buscar

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Prévia do material em texto

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
ALUNO: WYCLEFF MORISSON ALVES FERREIRA
Qual a importância da remuneração estratégica?
Explique o que é remuneração funcional.
Defina o que é remuneração por habilidades.
Quais os aspectos que diferenciam a remuneração funcional e a remuneração por habilidades?
RESPOSTAS
Com a remuneração estratégica é possível remunerar de uma forma mais justa e eficaz seus colaboradores, pois na medida em que se desvia o foco do cargo e passa a concentra-lo nas pessoas, valoriza seus talentos e competências, e principalmente suas entregas e resultados, o que é gratificante e altamente estimulante para o empregados, que se veem enfim reconhecidos pelo seu trabalho.
Remuneração funcional como o nome já diz, é a remuneração pela função exercida. O salario é relativamente proporcional ao cargo. É uma das formas mais utilizadas ate hoje.
Nesse tipo de remuneração o cargo deixa de ser a prioridade e passa diretamente a pessoa. A remuneração passa a ser de acordo com o desempenho com as competências, com o trabalho desenvolvido dentro da organização. 
A remuneração funcional prioriza o cargo a função exercida. O famoso plano de cargos e salários. E é geralmente nivelada aos salários do mercado. Trabalham com a equidade. Diferente da remuneração funcional a remuneração por habilidades é paga em função do conhecimento ou habilidades certificadas e não em função do cargo. No sistema de remuneração por habilidades os aumentos salariais estão vinculados a um processo de certificação, ou seja, os empregados necessitam demonstrar domínio dos conhecimentos exigidos para desempenho das funções inerentes ao cargo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes