Buscar

Simulado D. Penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0020_SM_201601154402 V.1 
	Aluno(a): PETRONILHA ALICE ALMEIDA MEIRELLES
	Matrícula: 201601154402
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 07/09/2017 08:14:54 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601242847)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 40 Exame 04 - OAB-RJ) - No que concerne ao Poder Legislativo:
		
	
	Os Deputados e Senadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício e fora do exercício do mandato;
	 
	Compete ao Senado Federal processar e julgar o Presidente da República nos Crimes de responsabilidade.
	
	As comissões parlamentares de inquérito, instituídas pelas Casas do Congresso Nacional, terão poderes de julgamento próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos respectivos regimentos;
	
	A Câmara dos Deputados compõe-se de representantes do povo, eleitos, segundo o sistema majoritário;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601371928)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO
O Estado "X" possui Lei Ordinária, que dispõe sobre regras de trânsito e transporte. Determina essa lei a instalação de cinto de segurança em veículos de transporte coletivo de passageiros, impondo penalidades em caso de descumprimento. Inconformado com este diploma legal, o Governador do Estado deseja propor ação direta de inconstitucionalidade. Neste caso, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Não haveria vício de inconstitucionalidade, caso a lei estadual tivesse status de lei complementar, ao invés de lei ordinária.
	 
	A lei é inconstitucional, pois viola a competência privativa da União para legislar sobre trânsito.
	
	A ação não poderá ser ajuizada pelo Governador sem prévia autorização da Assembleia Legislativa do Estado X, já que se trata de ação contra lei do próprio Estado.
	
	O Governador não poderá propor a ADI, como pretende, pois a lei não possui vício de inconstitucionalidade.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601243052)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 02 - Exame 122  Tipo 1 - OAB-SP) - Na ausência de normas gerais federais sobre poluição ambiental causada por linhas de transmissão de energia elétrica, pode um estado membro legislar a respeito, proibindo, por exemplo, a construção de linhas de transmissão nas margens de rios estaduais?
		
	
	Sim, e a legislação estadual não poderá ser suspensa ainda que lei federal posterior estabeleça normas gerais permitindo a construção de linhas de transmissão nas margens de rios.
	 
	Sim, porque os estados têm competência plena dentro de seu território, para legislar sobre normas gerais de proteção do meio ambiente, desde que inexista lei federal a respeito.
	
	Não, porque compete privativamente à União legislar sobre energia elétrica, proteção do meio ambiente e controle da poluição.
	
	Não, porque cabe à União, com exclusividade, zelar pelo meio ambiente.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601359823)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	V Exame de Ordem Unificado
Os Estados são autônomos e compõem a Federação com a União, os Municípios e o Distrito Federal. À luz das normas constitucionais, quanto aos Estados, é correto afirmar que
		
	
	o desmembramento deve ser precedido de autorização por lei ordinária.
	
	podem incorporar-se entre si mediante aprovação em referendo.
	
	a subdivisão não pode gerar a formação de novos territórios.
	 
	se requer lei complementar federal aprovando a criação de novos entes estaduais.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601243050)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 36 Exame 13 - OAB-RJ) - Com pertinência à estrutura fundante do Estado Federal Brasileiro, indique a alternativa correta, dentre as que se seguem:
		
	
	Os Vereadores, além de invioláveis por suas opiniões palavras e votos nos limites do Estado em que exercem a vereança, possuem, também, imunidades formais ou processuais, não podendo ser presos, assim, desde a expedição do mandato, sem prévia licença de sua Casa, salvo na hipótese de flagrante de crime inafiançável.
	 
	No exercício e desenvolvimento de suas atividades legislativas, são deferidas aos Estados Federados as competências remanescentes ou residuais;
	
	A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, os dois primeiros (União e Estados) soberanos e os demais (Distrito Federal e Municípios) autônomos;
	
	A eleição dos Prefeitos dos Municípios nos quais se divide o Distrito Federal coincidirá com a eleição dos Prefeitos dos Municípios dos Estados, para mandato de igual duração;

Outros materiais