Buscar

Caso Mércia Nakashima e Mizael Bispo de Souza1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nome: Luciana Nascimento Costa
Matrícula: 201702018873
RESUMO
Caso Mércia Nakashima e Mizael Bispo de Souza
O ex-policial e advogado Mizael Bispo de Souza, bem mais velho tinha 40 anos na época e mantinha um relacionamento com a Mércia Nakashima, na época com 28 anos, filha de japoneses, linda , educada e iniciava uma carreira bem sucedida, onde também eram sócios no escritório de advocacia, uma vez que os dois eram advogados. Ele costumava reclamar que Mercia tinha vergonha dele, por isso não assumia o namoro publicamente, se sentia humilhado , Após muitas brigas entre o casal, muitas vezes por ciúmes da parte dele e outras por questões de trabalho. Enfim após quatro anos de relacionamento ela decidiu terminar o namoro, mas Mizael, não se conformava, atormentava e perseguia a moça.
 Após um almoço de família na casa de sua avó em Guarulhos, no dia 23 de março de 2010 a advogada Mércia Nakashima desapareceu misteriosamente, antes de sair ela recebeu um telefonema de Mizael, atraindo para um encontro que no fundo era uma emboscada, onde seria realizado o assassinato da mesma, durante mais de 15 dias a família procurou pela vítima, e finalmente em 10 de junho uma pessoa ligou para a família dizendo que o carro da vítima teria sido jogado na represa em Nazaré Paulista, uma cidade próxima, a equipe de resgate fez uma busca na represa, com uma profundidade de 6 metros e localizou o carro e os pertences da advogada e no outro dia acharam o corpo, por motivos particulares esse homem que fez a denúncia, nunca foi dito e se inscreveu no programa de proteção a testemunha.
Logo depois descobriram que o vigia e amigo de Mizael de nome Evandro, havia ajudado ao Mizael, quando foi interrogado assumiu que ajudou no assassinato, com isso os familiares da Mercia começaram a ser ameaçados e intimidados.
Com esses fatos a família Nakashima contratou um advogado para que não passasse em branco e o Mizael fosse punido, os familiares de Nakashima foram encurralados perseguidos e o carro caiu numa ribanceira, com isso pediram proteção a justiça.
Após concluída a fase de instrução criminal a justiça pronunciou Mizael e o Evandro pois havia provas suficientes para que ambos fossem levados a julgamento pelo Júri Popular e com isso foi decretada a prisão preventiva, depois de quase um ano foragido em 24 de fevereiro Mizael se entrega a polícia e três meses depois o Evandro foi encontrado num povoado de Candú em Alagoas. Mizael, foi condenado há 20 anos de prisão, mas em 2010 pediu à justiça o direito à progressão de pena para o regime semiaberto, como ele foi condenado triplamente e não possui requisito para a progressão de regime, o pedido foi indeferido, ele está preso na P2 em Tremenbé – SP.

Outros materiais