Buscar

Apol 4 e 5 - 100 pontos

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Leia o texto abaixo, e em seguida analise a tabela e enumere os itens da coluna da direita, de acordo com os conceitos de sistemas, apresentados na coluna da esquerda:
O estudo dos sistemas de informação tem o objetivo de racionalizar a administração da tecnologia no seio das organizações. Existem diversos conceitos de sistemas, que são classificados de acordo com o nível decisório de sua aplicação (ELEUTÉRIO, 2015, p. 98-99).
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
4 ¬ 1 ¬ 3 ¬ 2
3 ¬ 4 ¬ 1 ¬ 2
4 ¬ 2 ¬ 1 ¬ 3
4 ¬ 3 ¬ 1 ¬ 2
3 ¬ 1 ¬ 4 ¬ 2
Questão 3/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Os Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) dentro das empresas são utilizados em vários momentos e com finalidades distintas de acordo com a empresa, com o tipo do sistema e com o nível hierárquico onde estão sendo utilizados. Como resultados, os SIG proporcionam maior facilidade e agilidade na obtenção de dados, maior clareza nos processos decisórios, informações de qualidade, dentre outros resultados. Neste sentido, um dos elementos essenciais produzidos pelos SIG é o Relatório Gerencial, que são resumos estruturados de dados e informações necessárias ao processo decisório.
A partir do exposto e com base no material didático, leia as asserções a seguir e analise a relação entre elas.
I. Relatórios de exceção são aqueles gerados a partir da solicitação de usuários quando surgem situações operacionais específicas que necessitam ser analisadas.
Porque
II. O propósito de um relatório gerencial reside em sua capacidade de atribuir significado aos dados da organização sob uma ótica de gestão.
Assinale a alternativa que contempla a resposta correta:
A assertiva I é verdadeira e a assertiva II é falsa;
A assertiva I é falsa e a assertiva II é verdadeira;
As assertivas I e II são falsas;
As assertivas I e II são verdadeiras e a assertiva II é uma justificativa correta da primeira.
As assertivas I e II são verdadeiras, porém a assertiva II não é uma justificativa correta da primeira.
Questão 2/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Analise o texto abaixo, e em seguida enumere os itens da coluna da direita da tabela, de acordo com os tipos de sistemas de informação para gestão de pessoas, apresentadas na coluna da esquerda:
Nas últimas décadas, a gestão dos recursos humanos tornouse uma atividade estratégica das organizações, e um dos principais ingredientes para o sucesso de seu negócio. Assim como nas outras áreas funcionais, os sistemas de informação são valiosas ferramentas para os gestores de recursos humanos no apoio às atividades de planejamento, administração, controle e tomada de decisão (ELEUTÉRIO, 2015).
Assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.
2 ¬ 1 ¬ 3 ¬ 1
2 ¬ 3 ¬ 1 ¬ 3
1 ¬ 3 ¬ 1 ¬ 3
2 ¬ 3 ¬ 1 ¬ 2
2 ¬ 1 ¬ 3 ¬ 3

Outros materiais

Perguntas Recentes