Buscar

Exercício 9 INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

Prévia do material em texto

Exercício: GST0580_EX_A9_201301622966_V1 
	Matrícula: 201301622966
	Aluno(a): JULIANA DE SOUZA DO NASCIMENTO 
	Data: 20/11/2017 12:07:40 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201302265675)
	Fórum de Dúvidas (10)       Saiba (5) 
	
	Para enfrentar os desafios de um ambiente externo cada vez mais competitivo. ameaçador e dinâmico, as organizações precisam cada vez mais de pessoas competentes e talentosas em seus quadros e  a Administração de Recursos Humanos (ARH), através do treinamento e desenvolvimento (T&D), ajuda os colaboradores a adquirirem novos conhecimentos, habilidades e atitudes que serão úteis ao crescimento e sobrevivência da própria organização. Neste contexto, escolha das opções abaixo a ordem correta das etapas de um programa bem administrado de T&D.
		
	
	(1) Levantamento das necessidades de treinamento;  (2) Avaliação dos resultados; (3) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (4) Implantação do programa.
	
	(1) Avaliação dos resultados; (2) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (3) Levantamento das necessidades de treinamento e (4) Implantação do programa.
	
	(1) Implantação do programa; (2) Levantamento das necessidades de treinamento; (3) Avaliação dos resultados; (4) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento;
	
	(1) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (2) Avaliação dos resultados; (3) Implantação do programa; (4) Levantamento das necessidades de treinamento.
	
	(1) Levantamento das necessidades de treinamento; (2) Elaboração de um programa que atenda as necessidades de treinamento; (3) Implantação do programa e; (4) Avaliação dos resultados.
	
	Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301931777)
	Fórum de Dúvidas (10)       Saiba (5) 
	
	No âmbito das preocupações dos gestores de recursos humanos está incluída qual das seguintes opções? 
		
	
	como gerenciar as demissões de funcionários 
	
	todas as alternativas acima são preocupações dos gestores de RH
	
	como financiar aumentos salariais
	
	como entender melhor as necessidades dos clientes 
	
	quais produtos produzir
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302523368)
	Fórum de Dúvidas (10)       Saiba (5) 
	
	Andréa, Analista Administrativo da JA Empreendimentos, atua em uma área que cuida das práticas e políticas necessárias à administração das pessoas, especialmente as atividades de recrutamento, seleção, orientação, treinamento, desenvolvimento, avaliação e remuneração do pessoal. Assinale a opção que corresponde a área de atuação da Analista Administrativo na empresa:
		
	
	Administração de Marketing
	
	Administração de Produção
	
	Administração Financeira
	
	Administração de Recursos Humanos
	
	Administração de Operações
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302524542)
	Fórum de Dúvidas (1 de 10)       Saiba (1 de 5) 
	
	O objetivo de Carlos quando ingressou na universidade, sempre foi de trabalhar na Área e Recursos Humanos. Agora que está no último semestre de graduação, iniciou seu estágio na área. Carlos é muito observador e logo identificou o desafio da Administração de Recursos Humanos (ARH), (em atrair, motivar e reter profissionais talentosos), com uma Política de Recursos Humanos que é constituída de RETRIBUIÇÕES que devem ser compartilhadas pelos funcionários/colaboradores da empresa. Quais são essas RETRIBUIÇÕES - que devem ser articuladas nas ações da Administração de Recursos Humanos junto ao corpo funcional da empresa para conciliar com a Política de Recursos Humanos? 
		
	
	Salários competitivos, sistema de incentivos, benefícios, promoções e transferências.
	
	Melhoria do ambiente do trabalho, bolsa de estudos, restrições a cartas de recomendações profissionais do funcionário demitido e reembolso de despesas médicas. 
	
	Convênios médicos, intercâmbios entre as áreas da empresa, remuneração abaixo do mercado profissional e reembolso de estudos.
	
	Pesquisa motivacional, valorização da competitividade, proibição de greve, valorização da opinião e participação dos lucros.
	
	Descontos em compras, aumentos de salários espontâneos, convênios odontológicos, empréstimos com juros de mercado e ausência do plano de carreira. 
	
	Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301950998)
	Fórum de Dúvidas (1 de 10)       Saiba (5) 
	
	Sabemos que diversos fatores ambientais externos influenciam as empresas, impactando especialmente o processo de Administração de Recursos Humanos (ARH). Assim, torna-se necessário monitorá-los e analisá-los para promover as devidas alterações nas relações entre a organização e seus membros. Assinale a opção que NÃO corresponde a uma dessas importantes influências que incidem sobre o processo da ARH.
		
	
	Tecnologia 
	
	Globalização 
	
	Legislação 
	
	Empregabilidade 
	
	Demografia
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302338563)
	Fórum de Dúvidas (1 de 10)       Saiba (5) 
	
	Um instrumento que grandes empresas utilizam e que o pequeno empresário pode adotar para saber como o colaborador avalia o ambiente do trabalho é a Pesquisa de Clima Organizacional. Há empresas no mercado que fazem esse tipo de consultoria e o resultado da pesquisa pode nortear outras ações necessárias para melhorar a gestão do negócio. - (Fonte: . Acesso em 07 mai.2015) Esta frase foi retirada de matéria publicada no site EXAME.COM em agosto de 2013 e evidencia uma das fontes de informações que influenciará a tomada de decisão estratégica na organização: a Pesquisa de Clima Organizacional. Assinale abaixo qual setor em uma organização é responsável pela Gestão do Clima Organizacional: 
		
	
	Pesquisa & Desenvolvimento
	
	Recursos Humanos/Gestão de Pessoas
	
	Marketing
	
	Financeiro
	
	Operações/Produção
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201302527161)
	Fórum de Dúvidas (10)       Saiba (5) 
	
	Algumas empresas quando precisam reduzir o quadro pessoal por excesso de trabalhadores oferecem incentivos financeiros aos trabalhadores mais idosos para que se aposentem antes da data prevista. Esta tipo de desligamento é conhecido como:
		
	
	Suspensão
	
	Redução da jornada de trabalho
	
	Desligamento
	
	Demissão
	
	Aposentadoria antecipada
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201302386572)
	Fórum de Dúvidas (3 de 10)       Saiba (2 de 5) 
	
	Qual a denominação empregada quando um avaliador se deixa influenciar por um aspecto do desempenho do funcionário, aplicando sobre os demais aspectos o mesmo julgamento?
		
	
	Efeito da tendência central 
	
	Protecionismo 
	
	Efeito da recenticidade 
	
	Diversidade de critérios 
	
	Efeito Halo
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes