Buscar

avaliando o aprendizado fisio do exercicio

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201303179111)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	
Na figura acima:
I) A utilização da glicose como substrato energético aumenta quando a intensidade do exercício aumenta;
II) A utilização da gordura como substrato energético aumenta quando a intensidade do exercício aumenta;
III) A utilização da gordura como substrato energético diminui quando a intensidade do exercício aumenta;
IV) A utilização da glicose como substrato energético diminui quando a intensidade do exercício diminui.
Marque a afirmativa correta.
		
	
	As afirmações I e IV estão corretas.
	 
	As afirmações II e IV estão corretas.
	
	As afirmações III e IV estão corretas.
	 
	As afirmações I, III e IV estão corretas.
	
	As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201303142923)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em um treinamento de corrida o preparador físico pede para que seu atleta realize 10 sprints (corridas curtas com alta velocidade) com duração de 5 segundos em uma rampa e entre esses esforços o atleta deveria descansar em todos os intervalos 3 min. Analisando o esforço, o tempo do treino e o tempo de recuperação, classifique o sistema de energia recrutado predominantemente durante o treino.
		
	 
	O atleta estava treinando predominantemente no sistema ATP-PC pois ele fez esforços de 10 segundos e teve tempo suficiente para recuperar as reservas de ATP-PC para o proximo esforço.
	
	O atleta estava treinando predominantemente no sistema oxidativo e glicolítico pois esse período de treinamento teve uma duração de aproximadamente 15min., porém somente 50 s. de exercício efetivo.
	
	O atleta estava treinando predominantemente no sistema ATP-PC e Glicolítico pois não teve tempo suficiente para se recuperar no ATP-CP e acabou entrando no sistema Glicolítico.
	
	O atleta estava treinando predominantemente no sistema glicolítico pois o treinamento teve uma duração de aproximadamente 15min no entanto retirando o período de recuperação só houve 50 s. de exercício efetivo.
	
	O atleta estava treinando predominantemente no sistema oxidativo pois o treinamento teve uma duração de aproximadamente 15 min.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201303835183)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A produção de energia para utilização da atividade física vai depender das reservas de ATP disponíveis para o trabalho biológico. Quantas moléculas de ATP são produzidas a partir de uma molécula de FADH?
		
	
	4
	 
	2
	
	5
	
	1
	
	3
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201303655501)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 Marque a opção INCORRETA
		
	
	A quebra de uma molécula do grupo fosfato libera uma grande quantidade de energia, reduzindo o ATP a uma molécula de adenosina difosfato (ADP) e uma molécula de fosfato inorgânico (Pi).
	 
	As proteínas são os nutrientes que fornecem mais substrato para se converter em energia utilizável. Elas são responsáveis pela maior quantidade de energia utilizável para manter os exercícios por um tempo curto de alta intensidade.
	
	Essas reações produzem um mecanismo sensível de manutenção e de regulação do metabolismo energético que, por sua vez, estimula imediatamente a decomposição dos nutrientes armazenados para fornecer energia para a ressíntese de ATP.
	
	As gorduras são responsáveis pelo fornecimento de energia em atividades de longa duração e baixa intensidade.
	
	Apesar de os alimentos fornecerem energia na forma de substratos constituídos por elementos químicos que atuam na produção de energia para a realização dos movimentos, seu fornecimento não ocorre diretamente para a atuação nos processos celulares: eles são convertidos em um composto altamente energético, conhecido como adenosina trifosfato.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201303320159)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Suponha que tenha sido requerido a alunos , como trabalho de uma disciplina do quarto semestre de uma Instituição de Ensino, o desenvolvimento de um projeto de pesquisa cujo objetivo seja realizar uma avaliação física de atletas atendidos na Clínica Escola.Nessa situação , é correto afirmar que:
		
	
	Para atletas de futebol, a determinação da potência não é necessária
	
	O fleximetro , o banco de Wells, o adipômetro e o paquímetro são suficientes para realizar a bateria de testes propostas
	 
	A avaliação do VO2máx. irá permitir estratificar os atletas de acordo com a capacidade cardiorrespiratória
	
	Com base nos valores obtidos no teste de 1RM será possível determinar se os atletas estão aptos a jogar uma partida de futebol do inicio ao fim
	
	Será importante a avaliação da flexibilidade muscular uma vez que está é a qualidade de aptidão física mais requerida nesta modalidade esportiva

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes