Buscar

peça de mandado de injunção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELETISSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
			SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO Y, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ nº..., com sede na rua...(endereço completo) e seu representante legal, CAIO, nacionalidade, estado civil, profissão, idt, cpf, endereço completo, e-mail, vêm por meio de seu advogado, procuração em anexo, com endereço profissional na rua(endereço completo), respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 5º,LXXI, CRFB/88, e 24º,§único da Lei 8.038/90, impetrar o presente
MANDADO DE INJUNÇÃO
			Pelo Rito Especial, em face do PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICIPIO Y(QUALIFICAÇÃO COMPLETA), pelos fatos e fundamento que passo a expor
DOS FATOS
			Teresa que é funcionária da Prefeitura, e labora na estação de tratamento de esgoto, exposta a doenças e agentes nocivos a sua saúde, há exatos 16 anos. Para tanto recebe o adicional de insalubridade, a qual faz jus.
			Caio, seu representante sindical afirma que segundo a Lei Organica do Municipio, compete ao Prefeito apresentar proposta de lei complementar para regular o exercício do direito à aposentadoria especial dos servidores públicos municipais, para assim tornar-se efetivo o direito previsto na Constituição Estadual do Estado de São Paulo tal beneficio.
			
DOS FUNDAMENTOS
			De acordo com o art.126,§4º da Constituição Estadual do Estado de São Paulo, faz-se necessário a criação de uma Lei complementar para regular o direito à aposentadoria especial dos servidores públicos municipais. 
			A ausência dessa LC enseja a impetração do Mandado de Injunção, uma vez que baseado no art.5º, LXXI CRFB-88, este é o instrumento legal possível.
			A competência para legislar sobre aposentadoria especial esta postulada nos art.24,§3º combinado com art.30,II ambos da CRFB/88. A competência para legislar e editar normas sobre previdência social, através de pessoas políticas está fundamentada no art.24,II da CRFB/88.
			Sendo assim, na ausência de norma de caráter geral, o chefe do executivo local terá competência plena para propor uma lei , sem que haja prejuízo na superveniência de Lei Federal(art.24º,§4º CRFB/88)
DOS PEDIDOS
			Diante do exposto requer:
1 – notificação da autoridade coatora para prestar esclarecimentos;
2 – intimação do MP;
3 – procedência para declarar omissão da norma reguladora;
4 – a procedência do pedido, com aplicação da analógica do dispositivo no art.57, caput, e art.1º da lei 8243/91 que disciplina o regime geral de previdência social, aos servidores que cumprem as exigências legais.
DO VALOR DA CAUSA
			Dá-se a causa o valor de R$....(valor não descrito no caso)
Nesses Termos
Pede Deferimento
Rio de Janeiro, de de 2017
ADV
OAB

Outros materiais