Buscar

Casos de Penal III respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso 1
Dolores responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pois impossibilitou a defesa da vítima, visto que ela atirou nas costas de Felisberto, vide art 121,II e IV CP
2)A
Caso 2
A)Hortência responderá por autoaborto, previsto no art 121,1° parte, pois provocou a destruição do produto da concepção, "feto" não estando autorizada para tanto, apenas o médico está, vide art 128, caput. Alexandrino atuou de forma acessória a Hortência, sendo partícipe se sua conduta, 124,segunda parte N/F art 29,não se aplica majorante do 127 à Alexandrino, pois responsabilidade penal é a do art 124
2) C
3) B
Caso 3
Eriosvaldo responder dera por induzimento a suicídio, vide 122 de forma consumada, enquanto a outra responderá põe tentativa de aborto, 124 c/c 14,II, pois tinha dolo eventual quanto ao aborto no momento que tentou suicídio
2)D 3)D
Caso 4)
1)Tonico comete o delito de difamação contra Abravanel, imputando a este algo que fere a honra objetiva à sua reputação. Não o que se falar em calúnia, visto que não foi dito nenhum fato falsamente definida como crime.
2)D) 3)B)
Caso 5)
1)não, pois o tipo penal do art 154 não prevê o crime, a conduta realizada por Afrânio, pois não houve invasão de dispositivo informático, podendo caracterizar crime contra a honra, dependendo do tipo de exposição que for feita.
2)C) não há previsão no tipo penal em conduta culposa.
Caso 6)Cremilda responderá por furto simples, pois Casio detinha a garrafa de vinho sofrendo prejuízo econômico, pois não conseguiu o desconto promocional.
2)D)art 183,II CP
Caso 7)
1)Danilo responderá por roubo triplamente majorado: art 157 §2° incisos I, II e V. E Tales por fato análogo a esse roubo por ser menor.
2)b)
Caso 8)
1)a súmula 554 STF aplica-se unicamente para o crime de estelionato na modalidade de emissão de cheque sem fundos (art 171 §2°, VI CP), logo, considerando-se que no caso o cheque foi furtado, a súmula não deve ser aplicada, já que não houve ordem de pagamento à vista e sendo assim o MP denunciará regulamente o autor do fato e a ação penal prosseguirá normalmente, não obstante, é possível a aplicação do arrependimento posterior previsto no art 16 CP que representa uma causa de diminuição de pena.
1)B) 2)C)

Outros materiais