Buscar

Entrevista com Patrícia Oliveira sobre Prática Pedagógica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Entrevista: Patrícia oliveira – Giane 
1: Qual a sua participação no planejamento da sua pratica pedagógica quanto a definição de objetivos, á seleção e á organização dos conteúdos, ao método (procedimentos, recursos) e á avaliação (instrumentos e críticos)? 
Patrícia Oliveira: Como responsável pelo processo ensino e aprendizagem a minha participação e necessária porque conheço a metodologia mais adequada para atender as necessidades da minha turma.
 Giane: A finalidade (objetivos ) diz respeito as intenções da escola, ao fim do ano letivo, tomando por base as orientações da secretaria de educação. E claro que há determinações das secretarias porem tem uma zona autonomia para realizar o que pretende na escola e na sociedade. 
 
2: na sua formação de professor o que você aprendeu na disciplina na didática o auxilia na pratica? 
Patrícia Oliveira: Sim, porque nessa disciplina aprendemos sobre a arte de ensinar e aprender. Aprender as estratégias e recursos para desenvolver o bom ensino. 
Giane: a didática e uma matéria que ensina a pratica de ensinar apesar de ser uma matéria nada didática, pois exige muita leitura do professor. Na didática você adquiri conhecimentos pedagógicos e experiência para melhor compreensão dos assuntos abordados pelo professor para que aja uma interação e melhor aproveitamento por parte de que esta aprendendo .

Outros materiais